Apresento o Lip Balm de Buriti da Ikove.
Foto: Ikove |
Ele vem nesta pequena embalagem de lata, que lembra aqueles potinhos de manteiga antigos. A tampa é deslizante.
O lip balm é amarelo, tem um leve cheiro de manteiga de cacau. A textura é realmente de uma manteiga. Em contato com os lábios, ele se torna mais líquido. Eu aplico com o pincel, porque não gosto de ficar metendo o dedão dentro da latinha e contaminando tudo (e sempre dou uma limpadinha no pincel de lábios antes num papel higiênico). Não é o tipo de lip balm dos mais práticos para levar na bolsa, pois você tem que usar os dedos ou um pincel, o que não é muito prático quando estamos na rua. Imagina passar dedo sujo "de rua" no lip balm ou caçar um pincel dentro da bolsa? Prefiro aplicá-lo só em casa mesmo.
Ingredientes: Ricinus communis seed oil (óleo de ricino); cera alba (cera de abelha); carnauba copernicia cerifera wax (cera de carnaúba); ethylhexyl palmitate ; astrocaryum murumuru kernel butter (manteiga de murumuru); prunus armeniaca kernel oil (óleo de damasco); mauritia flexuosa fruit oil (óleo de buriti); theobroma cacao natural aroma (aroma de manteiga de cacau); tocopheryl acetate (vitamina E sintética); mentha piperita oil (óleo de hortelã-pimenta)
Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e o lip balm recebeu uma nota 1 de toxidade (sendo 0 risco baixo a saúde e 10, risco alto).
Gosto bastante deste lip balm, porém não morro de amores pela embalagem, que acho pouco prática. Mas pelo menos é uma opção brasileira de hidratante labial com bem menos ingredientes tóxicos e com um preço bem módico.
Você pode encontrar o lip balm na loja Flor de Magnólia por R$ 10.
E aí, gostaram? Usa hidratante labial? Conta aí!