sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Batons Líquidos da Sweet Pea and Fay

Oi, gente!

Hoje vai sair resenha de produto e marca que acho que pouquíssima gente conhece no Brasil. É a marca de maquiagem mineral Sweet Pea and Fay.

A marca é bem pequena, vende por enquanto apenas sombras e blushes em pó. Mas acredito que o carro chefe da marca sejam os batons líquidos.

Na Black Friday (24 de novembro de 2012), a loja lançou uma promoção com um set de quatro batons líquidos de tons arroxeados ("Holiday Set Purple Haze") por US$ 21,99. Cada batom está saindo por US$ 7,99 cada, então valeu a pena comprar o set.

 Ingredientes (como vistos na embalagem): Pure Mica, Sericite, Titanium Dioxide, Iron Oxide, Tin Oxide, All Natural Beewax, All Natural Carnauba Wax, Castor Oil, French Vanilla Flavor Oil, Olive Oil, Coconut Oil.

O EWG Cosmetics Database avalia este produto com nota de toxidade baixa 2. Clique aqui para ver.

Quer aprender como analisar os ingredientes dos seus cosméticos no EWG Cosmetics Database? Clique aqui.

 Os batons vem em embalagens de 10,5g, o que vai durar muito, pois o batom é muito pigmentado. As primeiras vezes que usei, apliquei com o pincel, mas ao aplicar assim, as cores ficam muito, mas muuuuito fortes, quase neon. Estou preferindo aplicar com o próprio aplicador com pequenas batidinhas e com os dedos, pois fica mais natural e menos carregado.

A textura do batom é cremosa e com muito, mas muito pouco, você já consegue pintar a boca toda.

Ele tem cheirinho e gosto fraquinho de baunilha, que achei agradável e não me incomodou.

Quanto a durabilidade, vou dizer que me surpreendeu. Ele não aguenta muito se você comer, mas se você só ingerir líquidos, o batom dura eternamente nos lábios. E eles são até bem chatinhos de tirar. Eu estava testando o Musidora (o roxão escuro) em casa mesmo só pra ver como ficava. Comi, tomei banho e horas depois ainda tinha batom na boca. Quando namorado chegou em casa e me viu, perguntou se eu tinha comido açaí. Aí me liguei que ainda estava com os beiços roxos. ahahahh

Infelizmente nem todas as cores ficaram boas em mim. O Paper Cut e o Willa ficaram muito claros pra mim, uma vibe meio batom Snob da MAC (breguíssimo). Acredito que estas duas cores ficariam lindas em meninas com pele beeem branquinha, o que não é o meu caso. Até dá pra usar os dois se passar um lip gloss incolor por cima, assim a cobertura fica mais suave e menos "neon".

O Penelope é o meu favorito e já usei várias vezes. É uma cor muito bonita que ficou bom pro meu tom amarelado de pele.

O Musidora dá pra usar no inverno. Ele é muuuuito escuro. Na foto, eu apliquei com batidinhas com os dedos, porque se aplicar com o pincel, o lábio fica quase preto.

E aí, gostaram? Conheciam esta marca? Já testou batons líquidos? Conta aí!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...