domingo, 25 de maio de 2014

Manteiga Corporal de Buriti da Cativa Natureza

Oi, gente!

Recebi da Cativa um dos lançamentos da marca, que são os produtos da linha Buriti. O Buriti, de acordo com a Wikipédia, é rico em vitamina A, B e C, ainda fornece cálcio, ferro e proteínas. Consumido tradicionalmente ao natural, o fruto do buriti também pode ser transformado em doces, sucos, picolé, licor, vinho, sobremesas de paladar peculiar e ração de animais. O óleo extraído da fruta é rico em caroteno e tem valor medicinal para os povos tradicionais do Cerrado que o utilizam como vermífugo, cicatrizante e energético natural. Também é utilizado para amaciar e envernizar couro, dar cor, aroma e qualidade a diversos produtos de beleza, como cremes, xampus, filtro solar e sabonetes.

 A manteiga vem num pote generoso de 250g. Eu admito que, ultimamente, não tenho sido muito cuidadosa com a hidratação corporal. Eu hidrato quando sinto que a pele está bem seca mesmo e esta manteiga, com pouquíssima quantidade, hidrata muito bem todas as partes do corpo.

Composição: pogostemon cablin leaf water*,(hidrolato de Patchouli orgânico)linum usitatissimum seed oil*,(óleo de linhaça orgânico) mauritia flexuosa fruit oil*,( óleo de Buriti) pentaclethra macroloba seed oil*,(óleo de pracaxi orgânico) theobroma grandiflorum seed butter*,(manteiga de Cupaçú orgânica) matricaria chamomila extract*(extrato de camomila orgânico), sodium PCA, tocopheryl acetate, cetearyl olivate and sorbitan olivate , cetearyl alcohol, sodium citrate, xanthan gum, propanediol, cetyl palmitate, benzyl alcohol and dehydroacetic acid and benzoic acid, aloe barbadensis extract,(extrato de aloe vera) glyceryl stearate, glycerin (and) alcohol (agente emulsionante de baixo HLB não iônico e estabilizador de emulsão),(and) vaccinium angustifolium fruit extract (blueberry), (Extrato de fruta Blueberry é um extrato natural do fruto mirilos, contêm antioxidantes, bem como as vitaminas A e C), pyrus malus fruit extract (apple) ( Extrato de Maçã obtidos a partir dofruto, folha,caule,raiz ou flor da planata),(and) rubus idaeus fruit extract (raspberry),(Extrato de Framboesa rico em antioxidantes),(and) prunus armeniaca fruit extract (apricot)(Extrato de Apicot ), (and) rubus fruticosus fruit extract (blackberry(Extrato de Blakberry )(and) vitis vinifera fruit extract (grape),(Extrato de Uva- Antioxidante), vanilla planifolia fruit extract, (Extrato de Baunilha)

A manteiga tem uma textura bem firme e tem uma absorção bem rápida na pele, o que é um diferencial, já que muitas manteigas deixam aquela sensação de que tem algo sobre a pele.

O que posso destacar nessa manteiga (e em toda a linha Buriti da marca) é o perfume. Eu já testei muitos produtos da Cativa e sem sombra de dúvidas, esta manteiga é que tem o cheiro mais espetacular de todos os produtos da marca. Geralmente produtos orgânicos/naturais tem aquele cheiro de mato bem peculiar. Já esta linha tem um cheiro maravilhoso de frutas vermelhas. Sério, dá vontade de comer este creme. Se você olhar os ingredientes, vai notar que tem extratos ou óleos de framboesa, amora preta, uva, baunilha e maçã. Após você passar a manteiga, você fica realmente perfumada, então não indico você botar perfume, porque as fragrâncias podem "brigar".

Você encontra a manteiga nas lojas Cativa e no site por R$ 35.

E aí, gostaram? Já experimentaram algo dessa linha de Buriti? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...