domingo, 22 de março de 2015

Dica Otaku - Animes Preferidos do 1º trimestre de 2015

Oi, gente!

Desde ano passado tenho assistido muito mais anime que o normal. Eu peguei um PC antigo meu, instalei na TV da sala e é só sucesso. Muito anime e muito Netflix o tempo inteiro. Antes eu desanimava de assistir anime porque tinha que assistir no computador de trabalho e nunca será tão confortável quanto assistir na TV na sala, né?

Vou indicar aqui alguns animes que assisti bastante este ano (e alguns do ano passado também, porque não?) que são extremamente legais.


Parasyte


Quando li o primeiro plot deste anime, achei que seria meio besta e infantil, mas está longe disso. Uma espécie alienígena que se assemelha com pequenos insetos ou esporos de plantas usam os seres humanos como hospedeiros. Eles penetram pela pele e seu objetivo é chegar no cérebro humano e dominá-lo. E foi o que quase aconteceu com Shinichi Izumi, um rapaz meio banana de seus 16-17 anos. Quando a criatura penetrou em seu braço e ele viu que estava "subindo" pra algum lugar, ele amarrou seu braço bem apertado (igual quando a gente vai tirar sangue) e a coisa parou. Só que esse ser, como não conseguiu chegar no seu objetivo, "dominou" o braço direito de Shinichi. Eles acabam tendo uma relação estranha, uma certa parceria para sobreviverem as adversidades que ocorrem quando esta nova raça de seres chegam e dominam alguns humanos. Tem bastante drama e suspense, já que eles tem que tomar muitas decisões acerca dos novos humanos dominados e também com seus familiares e amigos.


Shirobako


Não sei se esse toooodo mundo vai gostar, eu curto muito porque me identifico um pouco por causa da minha profissão, que é ilustradora, mas acredito que qualquer pessoa que gosta e tem curiosidade sobre o mundo da animação vai curtir.
Shiro Bako mostra o dia a dia de um estúdio pequeno de animação, a Musashino Animation, e o caminho profissional de 5 amigas de ensino médio que tem o sonho de trabalhar com animação, cada uma em uma área específica: ilustração, 3D, roteiro, dublagem e supervisão.
Interessante é que, ao pesquisar um pouco sobre este anime, descobri que muito dos personagens da série são inspirados em pessoas reais da indústria de animação japonesa. Cliquem aqui e vocês verão algumas imagens, como a mostrada abaixo, de personagens do anime e da vida real.

Koufuku Graffiti

Não assista este anime se você estiver com fome, você vai passar mal, sério!
Este anime conta a história de Ryou Machiko, uma menina de ensino médio que mora sozinha porque os pais trabalham no exterior e ela se sente muito, mas muito solitária. Ela é uma incrível cozinheira, faz comidas maravilhosas, mas por estar tão sozinha, ela não sente o prazer de aproveitar uma boa refeição ao lado de uma boa companhia. Até que sua prima do interior começa a ir algumas vezes na semana pra sua casa por motivos de estudo e sua solidão cessa e sua habilidades culinárias são mostradas com maestria. Agora Ryou se sente mais feliz por ter companhia e assim ela aproveita melhor os deliciosos pratos que ela faz. Acho legal abordar esta questão do sentimento humano com a comida. Já comeu alguma coisa que é realmente gostosa quando estava se sentindo triste? Não é super sem-graça? O anime aborda muito isso. Só que você precisa assistir este anime comendo alguma coisa ou de estômago cheio, porque você estará assistindo literalmente a pornografia culinária (food porn, para os íntimos). Quando você acaba de ver o anime, tu fica aguando de tanta vontade de comer algo extremamente gostoso.

Your Lie in April
Prepare seus lencinhos, você vai chorar litros. Desculpe, mas não consegui achar a abertura deste anime no Youtube, então coloquei uma performance de uma das personagens principais da série. Começa nos 27 segundos.

Arima Kousei era um incrível pianista infantil. Após a morte de sua mãe, que também era sua professora de piano, ele teve um colapso nervoso durante sua última apresentação e não conseguiu mais tocar piano desde então. Até que ele conheceu Kaori Miyazono, uma violinista de personalidade impetuosa e bem "pra frente", que estimula (pra não dizer empurra) Kousei a voltar a tocar piano, porém com uma abordagem diferente, mais solta e menos técnica.

O anime é lindo, com muitas músicas clássicas e momentos de comédia e tensão. É uma série curta, com 22 episódios, mas que vai fazer você colar no sofá e chorar sem dó.


Sword Art Online


Este já é do ano passado, mas vale a indicação. Você conhece Oculus Rift, aquele óculos que tenta de botar num jogo de um jeito mais realista? Basicamente, no anime, eles possuem um Nerve Gear, que seria um óculos/capacete que leva sua mente para um jogo virtual, trazendo total imersão para o jogador. Um dos jogos com esta tecnologia é o Sword Art Online, um MMORPG de lutas de espadas que era lançamento no Japão. Muitos jogadores compraram o jogo na estréia e assim entraram no mundo virtual, porém algo muito inesperado aconteceu. O criador do jogo mudou a estrutura de Sword Art Online, não permitindo que seus jogadores pudessem sair do jogo, suas vidas não seriam infinitas, como na maioria dos jogos de RPG, e teriam uma única vida, e se você morresse dentro do jogo, você morreria na vida real, já que sua mente estaria morta. Para sair do jogo, é preciso zerá-lo. Só que vocês sabem como é RPG né? Um milhão de fases e mundos e não morrer num mundo assim, com apenas uma vida, é realmente difícil. Isso torna o anime extremamente interessante e tenso, já que eles realmente estão jogando por suas vidas.

Sword Art Online se tornou um anime extremamente popular e teve algumas temporadas, mas eu mesmo só curti a primeira e a segunda. Comecei a ver a terceira, mas acho que o anime perdeu a mão, sabe? Os personagens novos que surgiram são massantes e a ação que tinha nas primeiras temporadas nem se compara... Assista sem medo a primeira e a segunda temporada (as temporadas estão com histórias bem fechadinhas) e as outras temporadas assista por sua conta em risco...

Estas são minhas indicações do momento. Eu tenho mais, mas o post ia ficar gigante.
Espero que tenham gostado.
Quais animes vocês estão assistindo? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...