quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Utilidades de cozinha - Panificadora Mondial

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Eu sei que tô sumida, mas a vida é assim, cheia de atribulações. Mas quando rola de ter um tempinho e inspiração pra escrever, volto aqui pro blog.

Ultimamente não estou lá muito focada em assuntos de beleza. Não compro maquiagem faz um tempo, pois já tenho tudo que preciso e mais um pouco. Tenho comprado apenas o que uso no dia a dia, como sabonetes, shampoos, hidratantes e itens desse tipo.

O que tem feito minha cabeça mesmo são coisas pra casa e roupas de academia (este último fica pra um outro post).

Um tempinho atrás eu estava comprando loucamente tudo que fosse relacionado a cozinha. Agora estou mais calma porque já comprei praticamente tudo da minha wishlist. Depois de várias compras elegi quais são os meus itens de cozinha preferidos e que não consigo mais viver sem.

Panificadora Mondial



Essa compra lembro que fiz sem dar nada por ela, achando que iria utilizá-la poucas vezes. Ledo engano. Depois que você entra no maravilhoso universo dos pães caseiros, é um mundo sem volta. Você não vai querer tão cedo saber de pão industrializado cheio de conservantes (no máximo, de vez em quando, um pãozinho de sal/francês que acabou de sair do forno...hum...).

Ela é muito fácil de usar e todos os pães que fiz nela ficaram maravilhosos. É só você colocar no ingredientes na máquina, programar que tipo de pão você quer e ligar. O resto a panificadora faz sozinha: ela sova, deixa a massa descansar e assa. Aí é só alegria. Ela tem outras funções como fazer geléias, só sovar a massa, fazer bolos (alguns ficam bons outros não), mas ela brilha mesmo é com seus pães fresquinhos e perfeitos.

Tenho usado dia sim dia não. Assim que o pão acaba boto pra fazer um novo. Tem pão fresquinho sempre aqui em casa. Além de ser uma economia enorme, já que comemos pão integral, que está um absurdo de caro no mercado e o sabor ser bem aquém de um pão integral feito em casa.

A máquina da Mondial tem funcionado bem. Me incomoda um pouco o fato de, no segundo mês de uso, o bowl onde põe os ingredientes não está encaixando tão bem quanto no começo, o que faz ela ficar barulhenta ao sovar a massa, já q o bowl fica meio solto dentro da máquina, batendo nas laterais da panificadora enquanto sova. Mas tirando isso ela tá funcionando muito bem e não falta pãozinho aqui em casa.

Comprei nas Americanas em julho de 2014 por R$ 237,89.

E aí gostaram? Tem uma panificadora? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...