domingo, 13 de setembro de 2015

Dica Otaku - Ore Monogatari!! - My Love Story!!

Oi, gente!

Eu já assisto anime há muito tempo e vou dizer que, em meio a tantos e tantas opções de anime, nem sempre é fácil achar bons animes de verdade. Tem que separar o joio do trigo. É tanto clichê, tanta história repetida e mais do mesmo que quando surge um anime com uma proposta diferente, me sinto extremamente feliz e aliviada que ainda tenha boas histórias sendo criadas nesta indústria. E é por isso que vou falar hoje de Ore Monogatari ou My Love Story.


Essa é a história de Takeo Gouda, aluno do primeiro ano do Ensino Médio que é aquele cara que não tem a aparência física mais bela do mundo, mas compensa em extrema simpatia, além de ser alto. MUITO alto. Mas muito alto mesmo. Como todo garoto adolescente não provido de beleza, ele já foi muito rejeitado por garotas que ele gostava e, tristemente, já estava até acostumado com a situação. Em contrapartida, temos seu melhor amigo, Makoto Sunakawa, que é praticamente todo o oposto de Takeo: bonitão, muito discreto e na dele e com muitas garotas caindo de amores por ele.

Um dia, voltando pra casa de metrô, Takeo e Suna (como ele é chamado no anime), se deparam com a cena nojenta de um tarado assediando uma garota, que estava em pânico e em choque pela situação, sem saber o que fazer. Takeo imediatamente vai pra cima do tarado e o imobiliza facilmente e o leva pra polícia, juntamente com a garota e seu amigo Suna.

Com a situação resolvida, a garota, Rinko Yamato, está muito feliz e agradecida pelo ocorrido e promete trazer em agradecimento, docinhos feitos por ela, que tem uma mão cheia para doces.

Ao se encontrarem novamente pra conversarem e comerem os docinhos, Takeo já está apaixonado por Yamato, mas ele acha que ela gosta de Suna, o que é muito comum, já que todas as menininhas se apaixonam pelo bonitão. Mas não, meus queridos, não é pelo Suna que Yamato está dando mole (e ela dá MUITO mole). Só que o Takeo já está tão traumatizado e acostumado a ser dispensado pelas garotas bonitas que se apaixona, e na cabeça dele, Yamato só pode estar apaixonada por Suna e não por ele.

Isso tudo  já acontece no 2º episódio e vou dizer que já estava achando que iria ser aquela enrolação sem fim de anime de romance só pra rolar uma declaração e quase já larguei o anime de mão. Sério, estou muito cansada de clichês de todos os gêneros no anime.

E foi com um respiro de alívio e de surpresa que, não! O anime não vai ser essa enrolação toda! Essa parte eu não sei se pode ser considerada spoiler ou não, já que acontece logo no 3º episódio. Mas fica já de aviso. Suna, que é bem mais observador que seu amigo Takeo, já tinha sacado que Yamato gostava de Takeo, que simplesmente não conseguia perceber isso. Então Suna armou uma situação no qual Takeo estava escondido no quarto do amigo e chamou a Yamato para conversar. Nesta conversa Suna conseguiu arrancar uma declaração de amor de Yamato para Takeo. Só ouvindo a declaração para Takeo conseguir acreditar que uma menina bonita e delicada fosse gostar de verdade do gigante esquisitão. E assim, eles começam a namorar!

Sim, eles ficam juntos já no terceiro episódio. E o anime agora vai focar na relação dos dois, que são extremamente tímidos e não sacam nada de namoro. E descobre-se também que Takeo tem mais admiradoras do que ele imagina.

Esse anime é do estilo que mais adoro, slice of life, que mostra também algumas situações do dia-a-dia, que muita gente já viveu ou vai viver um dia. É muito gostosinho assistir esse anime, pois é bem engraçado e você torce muito pelo casal.

cosplay PERFEITO de Ore Monogatari

Recomendo demais que assistam esse anime. É muito divertido, leve e sai um pouco daqueles "romances" japoneses que ficam quase que eternamente platônicos, sem ninguém se declarar pra ninguém e fica naquele chove-não-molha interminável.

E aí, gostaram? Já assistiram? Qual anime de romance te deixa maluca de frustração? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...