sábado, 10 de dezembro de 2016

Utilidades de cozinha - Air Fryer

Oi, gente!

Eu sou a louca dos utensílios de cozinha. Sempre que tem alguma coisa diferente, eu tenho que me segurar muito pra não comprar. Se eu pudesse, abarrotava a cozinha com trecos de cozinha, só não compro por falta de espaço (minha cozinha é um ovo).

Ano passado, na última Black Friday, adquiri um eletrodoméstico que foi a melhor compra que fiz. Comprei uma AirFryer da marca Mondial (igual a da foto), conhecida também como fritadeira sem óleo.

Eu sempre ficava na dúvida se comprava este eletrodoméstico, porque já tinha visto pessoas que amavam e outras que odiavam. Minha tia já tinha uma AirFryer e falava que era só maravilhas e que dava pra fazer tudo nela, desde aperitivos, como batata frita, a carnes. E um colega do meu marido falou que Air Fryer só serve pra fazer batata frita. Resolvi botar a prova e comprar a fritadeira.

E foi só alegria. Dá pra fazer de tudo com ela. Já fiz doces (pastel de belém, banana frita, cupcake, churros), carne assada, coxa e sobrecoxa de frango assado, asinha de frango frita, linguiça, peixe no alumínio e a clássica batata frita e batata doce frita. Pouquíssimas coisas dão errado na AirFryer. De tudo que já preparei, a única coisa que não amei muito são os empanados (ficam um pouco ressecados para o meu gosto).

Acho prático também porque ela tem um timer sonoro que te avisa quando está pronto, Você pode largar o alimento lá e fazer outras coisas. Claro que isso vai depender do preparo. Se for batata frita ou algo que tenho em muita quantidade, você vai ter que sacudir a cuba umas duas ou três vezes para o ar quente assar todos os alimentos por igual.

A cuba se divide em duas partes: a cuba em si e uma cuba-grelha, toda furadinha, onde fica os alimentos. É por ali que o ar passa rapidamente por todas as direções, cozinhando o alimento. Dependendo do quanto de gordura que tem a comida, vai soltar a banha toda, que vai ficar depositada na cuba, sem tocar o alimento, que está na grelha.

Pra lavar, é só jogar detergente e passar a esponja macia, pois a estrutura é anti aderente. Como já tenho a minha já faz mais de 1 ano, o material antiaderente já deu uma soltada. Se tiver muito óleo na cuba, aconselho a jogar fora esse excesso, colocar água com detergente líquido e deixar de molho por um tempinho.

Ela vem com um livrinho de receitas, mas indico visitarem o site Fritadeira sem Óleo. É um site especializado em receitas pra Air Fryer. O dono do blog cria e adapta muitas receitas pra fritadeira e não teve uma receita que não fique uma delícia.

Churros na AirFryer - foto do site Fritadeira sem Óleo
O preço da Air Fryer varia de R$ 250 a R$ 400. Tem que dar uma pesquisada pois varia muito de loja pra loja. Indico o site Zoom para compras online. Lá você consegue ver a alteração de preço mês a mês e também pode pedir pro site te avisar quando tal produto está com o preço do jeitinho que você quer.

E aí, gostaram? Tem uma airfryer? Ou está na dúvida se compra ou não? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...