sábado, 11 de maio de 2013

Shampoo de Andiroba da Sal da Terra Saboaria

Oi, gente!

Hoje vou falar pra vocês as minhas impressões do shampoo de andiroba da marca Sal da Terra.
 A loja Sal da Terra Saboaria não vende só sabão naturais, tem também shampoos, máscara capilar, óleos faciais, uma linha de limpeza para animais de estimação, entre outros.

O shampoo vem com 200 ml. Sua textura é bem líquida, bem diferente de outros shampoos que tem uma consistência mais gelatinosa ou cremosa. Eu não gostei muito da embalagem com tampa de flip top, pois como a consistência é muito aguada, acaba saindo produto demais. Transferi todo o conteúdo para a embalagem vazia do shampoo da Surya, que é de pump, muito mais prático.

Inicialmente meu couro cabeludo demorou pra se acostumar com a fórmula do novo shampoo. Como a fórmula é muito suave (basicamente óleos naturais saponificados e óleos essenciais), a limpeza também é mais suave. Minha raiz capilar é oleosa e estava acostumada com shampoos que contivessem algum surfactante com Cocamidopropyl Betaine, que é usado em vários shampoos de marcas orgânicas por aí. Acho que nas primeiras duas semanas, como a limpeza era muito suave, meu couro cabeludo estava bem oleoso e tinha que lavar mais vezes. Mas depois desse tempo, acho que meu escalpo se acostumou com a fórmula do shampoo. Hoje o shampoo limpa muito bem o couro cabeludo.


Composição: Óleos saponificados de Palmiste orgânico e Kosher, Arroz, Mamona, Andiroba e Óleos essenciais, destacando-se a laranja-doce.

O que acho maravilhoso nesse shampoo é o perfume. O cheiro frutado e cítrico da laranja-doce e do limão siciliano deixam uma explosão maravilhosa de cheiros no banheiro e no seu cabelo ao ser usado, simplesmente uma experiência olfativa única.

Outro fator maravilhoso é o preço. De todos os shampoos naturais que testei, este é o único que tem o valor mais em conta.

Você pode encontrar o shampoo de Andiroba na loja Sal da Terra Saboaria por R$16.

E aí, gostaram? Já experimentaram algo desta loja? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...