quinta-feira, 3 de abril de 2014

Desodorante de Aloe Vera da Cativa Natureza

Oi, gente!

Uma das grandes dificuldades no mundo dos cosméticos naturais/orgânicos é encontrar um desodorante que seja seguro para a saúde e que segure o budum. Sejamos francas que nem no mundo dos cosméticos convencionais é fácil achar tal combinação. O grande problema dos desodorantes convencionais é a quantidade de ingredientes/tranqueiras existente na fórmula, sendo que os derivados de alumínios contidos nestes são os mais preocupantes por entrarem na corrente sanguínea e poderem causar sérios problemas no futuro, como câncer de mama e até mal de Alzheimer. Irc! E não se enganem com o Potassium Alum, que é bem usado por muitas marcas naturebas como o substituto dos desodorantes convencionais, mas o Potassium Alum também vem do alumínio e também faz um mal danado.

E então, o que fazer? Feder até morrer? Bem, antes eu estava usando uma misturinha de leite de magnésia + água + óleo de ylang ylang e tea tree, que segurava um pouco a onda, mas por curtos períodos e tendo que reaplicar constantemente. Vou dizer que as vezes, nos momentos que eu tinha que ficar mais tempo fora de casa, essa misturinha me deixava na mão. =/

Quando a Rose, dona da Cativa, me enviou o novo desodorante de Aloe Vera, admito que estava com as expectativas baixíssimas, ainda mais porque eu já tinha experimentado os desodorantes anteriores da marca (review aqui e aqui)e infelizmente não funcionou aqui no calor infernal do Espírito Santo, mas já ouvi pessoas que moram em climas mais amenos gostarem bastante.

Mas que bela surpresa foi quando eu testei o desodorante em diferentes situações e ele não me deixou na mão! Claro que em situações mais extremas, como após fazer exercícios físicos ou um tempo muito prolongado num local quente (sei lá, 4/5h, por aí, andando a tarde pela cidade fazendo compras), você vai precisar reaplicar. Mas de resto, ele funcionou muito bem.

Ele tem perfume floral, o que gostei, ficou bem feminino e suave. Mas vocês sabem que perfume é algo bem pessoal, tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Meu marido, por exemplo, usa também o desodorante, gosta da eficácia (ele faz academia e não volta fedendo não), mas não curte muito o perfume da fórmula.

Nota-se que a fórmula deu uma mudada drástica dos desodorantes anteriores, um pouquinho menos natureba, mas nada realmente super agressivo como os desodorantes convencionais. O único ingrediente que eu estava um pouco preocupada era a Prata (metal, né...), mas de acordo com pesquisas do Kosmetische Medizin Journal, a prata em pó (usada de maneira micro, não nano), não é tóxico, ajuda a dar uma impermeabilizada na pele, mas não penetra nela, tem ação antibactericida, antifúngica e até antiviral e é utilizada em tratamentos de psoríase e eczema.

Super recomendo este desodorante. Uso sem medo de ser feliz. Ele custa R$ 29,90 na loja online da Cativa Natureza.

E você? Continua usando desodorante convencional? Faz algum DIY (Do It Yourself) de desodorante? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...