Oi, gente!
Uma das grandes dificuldades no mundo dos cosméticos naturais/orgânicos é encontrar um desodorante que seja seguro para a saúde e que segure o budum. Sejamos francas que nem no mundo dos cosméticos convencionais é fácil achar tal combinação. O grande problema dos desodorantes convencionais é a quantidade de ingredientes/tranqueiras existente na fórmula, sendo que os derivados de alumínios contidos nestes são os mais preocupantes por entrarem na corrente sanguínea e poderem causar sérios problemas no futuro, como câncer de mama e até mal de Alzheimer. Irc! E não se enganem com o Potassium Alum, que é bem usado por muitas marcas naturebas como o substituto dos desodorantes convencionais, mas o Potassium Alum também vem do alumínio e também faz um mal danado.
E então, o que fazer? Feder até morrer? Bem, antes eu estava usando uma misturinha de leite de magnésia + água + óleo de ylang ylang e tea tree, que segurava um pouco a onda, mas por curtos períodos e tendo que reaplicar constantemente. Vou dizer que as vezes, nos momentos que eu tinha que ficar mais tempo fora de casa, essa misturinha me deixava na mão. =/
Quando a Rose, dona da Cativa, me enviou o novo desodorante de Aloe Vera, admito que estava com as expectativas baixíssimas, ainda mais porque eu já tinha experimentado os desodorantes anteriores da marca (review aqui e aqui)e infelizmente não funcionou aqui no calor infernal do Espírito Santo, mas já ouvi pessoas que moram em climas mais amenos gostarem bastante.
Mas que bela surpresa foi quando eu testei o desodorante em diferentes situações e ele não me deixou na mão! Claro que em situações mais extremas, como após fazer exercícios físicos ou um tempo muito prolongado num local quente (sei lá, 4/5h, por aí, andando a tarde pela cidade fazendo compras), você vai precisar reaplicar. Mas de resto, ele funcionou muito bem.
Ele tem perfume floral, o que gostei, ficou bem feminino e suave. Mas vocês sabem que perfume é algo bem pessoal, tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Meu marido, por exemplo, usa também o desodorante, gosta da eficácia (ele faz academia e não volta fedendo não), mas não curte muito o perfume da fórmula.
Nota-se que a fórmula deu uma mudada drástica dos desodorantes anteriores, um pouquinho menos natureba, mas nada realmente super agressivo como os desodorantes convencionais. O único ingrediente que eu estava um pouco preocupada era a Prata (metal, né...), mas de acordo com pesquisas do Kosmetische Medizin Journal, a prata em pó (usada de maneira micro, não nano), não é tóxico, ajuda a dar uma impermeabilizada na pele, mas não penetra nela, tem ação antibactericida, antifúngica e até antiviral e é utilizada em tratamentos de psoríase e eczema.
Super recomendo este desodorante. Uso sem medo de ser feliz. Ele custa R$ 29,90 na loja online da Cativa Natureza.
E você? Continua usando desodorante convencional? Faz algum DIY (Do It Yourself) de desodorante? Conta aí!
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Desodorante de Aloe Vera da Cativa Natureza
Postado por
Heglaé Maia
às
23:29


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
desodorante,
natural,
resenha
Comentários (4)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
VoltarConectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Desodorante de Aloe Vera da Cativa Natureza
2014-04-03T23:29:00-03:00
Heglaé Maia
desodorante|natural|resenha|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jess · 572 semanas atrás
Estou apaixonada no cheirinho dele, mas é bem o que vc falou, achei também mais feminino, eu sinto como se fosse o perfume daquela flor Dama-da-noite (ou Jasmim-da-noite) e é uma das minhas flores preferidas <3
Heglaé Maia 104p · 572 semanas atrás
Tati · 562 semanas atrás
Fiz a análise no EWG e deu nota 2 :)
Depois falo aqui o que eu achei.
Thaís · 452 semanas atrás