terça-feira, 30 de novembro de 2010

Removedor de esmaltes (sem acetona) - Avon

Oi, gente,
Continuando com as comprinhas Avon que fiz mês passado.

Comprei o removedor de esmalte que não contêm acetona. Minhas unhas são extremamente quebradiças e passar acetona não ajuda nem um pouco. Não achei nenhum outro removedor pelas farmácias aqui perto então comprei o da Avon.

Encontrei no site da loja virtual de produtos Avon a descrição do produto e os ingredientes.
Ingredientes:
ETHYL ACETATE; AQUA; ISOPROPYL ALCOHOL; GLYCERETH-7 TRIACETATE; PARFUM; HYDROLYZED KERATIN; PANTHENOL; CI 17200; CI 60730.
Remove rapidamente o esmalte, deixando as unhas agradavelmente perfumadas. Sua fórmula não contém acetona, evitando que as unhas fiquem ressecadas, manchadas ou com aparência esbranquiçada. Contém queratina e pantenol que ajudam a hidratar e condicionar as unhas.
Testei hoje o removedor já que as minhas unhas com os esmalte Rock da Colorama (você pode ver a resenha do esmalte clicando aqui) deu uma lascada não tão discreta:
Será que dá pra notar a lascadinha? rs
Ele tem um cheirinho suave se comparado com a acetona comum. A primeira coisa que notei é que com o removedor não é tão fácil tirar o esmalte da unha. Eu botei num chumaço de algodão a mesma quantidade de acetona que geralmente ponho e tive que dar uma boa esfregada pro esmalte começar a sair. Com a acetona logo na primeira passada já sai tudo.

Depois que consegui tirar o esmalte das três primeiras unhas, percebi que a unha não estava ressecada e com textura estranha que geralmente fica após eu passar acetona. Estava "normal", diria até que parecia hidratada, como se tivesse passado um óleo por cima. Gostei bastante.
3 chumaços de algodão depois...
Vantagens: O removedor da Avon não deixa a unha ressecada. Acredito que até dê uma hidratada. Tira todo o esmalte sem problemas. Tem cheirinho bom.

Desvantagens: Pra tirar bem o esmalte, tem que usar bastante produto. Pra tirar o esmalte dos 10 dedos (ou 9 dedos e meio), já foi uma boa quantidade do removedor embora. E achei o potinho pequeno. Paguei 5 ou 6 reais por 60 ml. O valor é pouco, eu sei. Mas paguei R$ 3,50 na acetona de 200 ml. *mão de vaca mode on*

Eu continuarei usando o removedor da Avon, porque gostei do resultado. Mas também continuarei a usar a acetona, pra limpar as lambanças durante a manicure/pedicure, porque se depender de mim, esse potinho da Avon não dura nem duas semanas.

E aí, o que vocês acharam? Tem o removedor da Avon? Tem outro removedor? Não quer nem saber e vai continuar a usar acetona? Comentem! =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...