domingo, 21 de outubro de 2012

Diário da Dieta: Avaliação Física, Evolução, Retrocesso e Comprinhas

Oi, gente!

Estou há 5 meses na academia e está chegando numa época perigosa. Sempre quando começa a chegar perto de 6 meses de academia, começa a me bater um desânimo e uma preguiça indescritível. Não, não faltei academia, fui de segunda a sexta-feira sem falhar, mas bate uma preguiça monstruosa na hora de acordar. Antes eu estava acordando junto com o namorado, as 6h30 da matina. Mas aí comecei a dormir muito tarde e no final das contas, tô acordando lá pra umas 8h30. Até eu tomar café, me arrumar e chegar na academia, já deu umas 9h30 ou 9h45 (e a academia fecha as 11h da manhã). Pra quem ficava umas duas horas na academia, o tempo diminuiu bastante. O ruim disso é que, semana passada por exemplo, não consegui tempo o bastante pra fazer o exercício aeróbico (caminhada/corrida na esteira) que faço após a musculação. Aí pra dar uma compensada, quando chegava em casa, eu tomava meu lanche pós treino (vitamina de mamão, banana, laranja, farinha de linhaça e mel OU iogurte grego caseiro com banana, granola e mel), descansava um tiquinho e ia fazer uma sessão de 45 min. de Just Sweat, a rotina de exercícios do Just Dance 4. Agora o negócio é tomar coragem novamente pra acordar cedo de novo pra fazer aeróbico e musculação novamente.


E tem também os resultados da avaliação física. Se você começar a fazer exercícios, tire suas medidas. É muito importante, pois só assim pra você notar a sua evolução. Quando você só se preocupa com o peso da balança, nem sempre mostra a realidade do seu corpo. Muitas vezes você substitui massa magra por gordura. E massa magra/músculo pesa mais que gordura. E foi o que aconteceu no meu caso. Achei estranho que meu peso estava aumentando, já que estou me alimentando direitinho e pegando pesado na academia. O professor falou que é músculo e como meu treino é pra hipertrofia (crescimento de músculos), a balança aponta pra um peso maior.


Eu não botei a porcentagem de gordura da primeira avaliação física pois tenho quase certeza que está errada, já que em comparação com as seguintes estava muito diferente. Mas notem que desde que comecei, perdi 8 centímetros de barriga. Minha bunda não aumenta nem diminui (tristeza). E a porcentagem de gordura está diminuindo  Notem também que alguns números diminuíram e depois aumentaram, como os braços. Acredito que perdi nos braços algumas banhas e depois os músculos começaram a crescer. Tanto que meu "muque" está maior do que do namorado (sad but true).

Ah, é. Também quero mostrar algumas comprinhas que fiz relacionadas ao mundo fitness e alimentação saudável.

 Comprei este relógio num destes sites de badulaques chineses (BuyinCoins - clique aqui) e foi muito barato, uns 6 dólares. Estava precisando de um relógio pra usar durante a academia e ele tem algumas funções legais. Além das funções normais de um relógio digital (alarme, cronômetro), ele mede os batimentos cardíacos e calcula suas calorias de acordo com o tempo de exercício e dos seus batimentos do coração. Achei bem legal e acredito que seja mais exato que o valor que aparece no visor dos aparelhos aeróbicos da academia.
Há muito tempo estava precisando de um tênis novo. Estava usando um tênis da Olympus desde o tempo da faculdade (e eu terminei o curso em 2008 e eu já usava antes disso) e o bichinho era só o pó: o solado já era inexistente e meio inclinado pra dentro, alguns rasguinhos aqui e lá. Estava mais que na hora de aposentar o coitado. Então um dia recebi um newsletter da Privalia com tênis da Puma. Corri no site e infelizmente já estava quase tudo esgotado. Sobrou este aí da foto acima, que peguei porque realmente não tinha mais muita opção. Os modelos bonitos já estavam todos vendidos. Pra você ter ideia, este aí é um modelo masculino número 41 (é, meu pé é uma lancha). Mesmo não amando a estampa, comprei porque o preço estava bom: R$ 89. Esta foi a minha primeira compra na Privalia e eu não tinha idéia que era demorado pra entregar os produtos. Eu comprei em agosto e recebi no começo de outubro, por sorte antes da Corrida das Cores que eu participei. Caso queira comprar na Privalia, tenha em mente que demora muito pra chegar em sua casa. Mas não me arrependo, porque o tênis é bem confortável e o preço foi muito camarada.
Alguns alimentos são difíceis de trocar por uma versão saudável e com gosto agradável. Eu não consigo comer pão integral 100% do tempo. Não gosto do sabor. Acabo sempre comprando pão de sal (ou pão francês) ou pão doce (aqui no ES, chamamos "pão doce" aquele pão de cachorro quente). Mas vez e outra tento comprar pão integral ou light. E o único que eu gosto é este da Wickbold, de Iogurte e Cenoura. Esse pão assado com manteiga fica muito bom.

E aí, gostaram? E você, tá se exercitando? Notou mudanças de medidas ou peso? E já investiu dinheiro na sua alimentação saudável ou na rotina de exercícios? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...