domingo, 14 de outubro de 2012

Diário da Dieta: Corrida das Cores - Eu fui!

Oi, gente!

Fiquei sabendo pelo grupo do blog Pensando Magro sobre a Corrida das Cores. Esta corrida acontece mundialmente e pela primeira vez aconteceu aqui no Brasil e o mais legal é que a primeira corrida foi aqui em Vitória - ES. Que honra, né?
Logo que eu vi a matéria sobre a corrida, já fui comprar os ingressos e chamei minha tia e namorado pra ir também. Inicialmente estavam disponível 1500 vagas. Eu garanti meu ingresso nos primeiros dias, o que foi bom, já que esgotaram super rápido. Mas quem acompanhou a página do Facebook da Corrida, viu que sempre estavam liberando novas vagas, então o negócio era  ficar de olho. Tanto que no final, havia 5000 corredores no dia.

Vi gente chiando pelas redes sociais pelo valor do ingresso (R$ 40 o kit com camiseta, chip, squeezer, isotônico, saquinho de pó mágico colorido, lanchinho e hidratação), já que muita das corridas por aqui são de graça ou a entrada é apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível. Pô, bixo, um programa legal, diferente e único como essa corrida vale a pena gastar um dinheirinho a mais. Para de mimimi e paga sem reclamar ou não vai e fica caladinho.

Algumas semanas antes eu estava me preparando e correndo na esteira. Mas eu não sou uma boa corredora. Não consigo ser uma corredora rápida e tenho baixa resistência. Porém depois do treino C25K (Couch to 5 km - Do Sofá a 5 km), um treino pra conseguir correr 5 km, eu já consigo correr mais ou menos uns 2.5 km, claro que alternando entre corrida lenta (8km/h) e caminhada (5.5 km/h). Estou seguindo o treino abaixo e estou na 4ª semana.


Chegou o dia da corrida, no dia 14 de outubro de 2012, domingo, e fiquei super feliz que o clima deu uma trégua e não choveu no dia, ao contrário que a previsão do tempo dizia e as nuvens cinzas no céu demonstravam.
 A corrida começou as 9h da manhã, na Estação Porto no Centro. Acho que quem foi pra corrida pra correr de maneira competitiva talvez tenha se decepcionado um pouco, porque foi tudo bem lúdico, uma grande brincadeira e diversão, sem muita pressão pra chegar logo. Tanto que demorou alguns minutos pra realmente ter espaço suficiente pra correr na pista, pois a grande maioria foi caminhando o tempo inteiro.
 Durante a corrida teve 4 corredores coloridos. O primeiro foi azul, o segundo amarelo, terceiro magenta e o último, roxo. O que fiquei um pouco decepcionada é que quem estava bem na frente conseguiu realmente ser alvejado com o "pó mágico" colorido. Quem vinha mais atrás só conseguia se sujar se pegasse o pó caído no asfalto e jogasse no coleguinha e/ou rolasse no chão (e foi o que fiz). O site da corrida diz que o pó colorido não tem cheiro nem gosto, mas isso é um inverdade. O pó tem um cheiro bem esquisito, parece cheiro de coisa velha. O meu namorado achou que tinha cheiro de giz. Mas nada realmente que pudesse incomodar muito.
Eu treinei pra correr, mas eu andei mais do que corri. Vez em quando dava uns piquezinhos pra chegar mais rápido nos corredores de cor. Mas minha intenção não era chegar logo no final, era aproveitar todo o percurso. Acho que depois dessa corrida, tentarei me animar a ir numa corrida mais "séria".

A chegada foi na Praça do Papa, onde teve a distribuição de lanchinho (uma maçã + barrinha de goiabinha), um isotônico, água, um saquinho com pó mágico e a medalha. Tinha uma festa e DJ, mas admito que não fiquei muito lá no meio da galera não. Peguei o meu pó mágico e fiz bagunça com minha tia, tio e namorado, depois fomos embora.

Foi super divertido e quero muito participar da próxima, que acontecerá em maio do ano que vem. A corrida vai passar por vários estados brasileiros, então fique ligado.

E aí, gostaram? Já participaram de uma corrida antes? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...