quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sombras da Silk Naturals

Olá,

Já faz um tempo que conheci esta marca através de algum dos blogs naturebas gringos que visito (não lembro mais qual era, mas é um destes que está no meu blogroll) e estava na minha lista de desejos faz eras. Finalmente arranjei certa coragem pra arricar uma compra na loja virtual Silk Naturals, uma marca independente de maquiagem com proposta natural.

Todos os produtos da loja tem a lista de ingredientes, o que dá bastante segurança na hora da compra. Existem filtros de procura no site que são bem interessantes. Tem produtos vegan (os ingredientes não são de origem animal), sem gluten. Alguns poucos produtos eu não curti muito a fórmula, como a máscara da marca, que contém parabenos, e algumas sombras, que tem pigmentos sintéticos FD&C, mas a maioria dos produtos tem bons ingredientes.

Algo que vai deixar algumas pessoas que estão fazendo a transição dos cosméticos convencionais para os naturais/orgânicos bem felizes é que a marca tem dupes (produtos similares - clones) de marcas famosas como MAC, Urban Decay, Bobby Brown, etc. Tanto que a minha compra foi de dupes da paleta Naked e Naked 2 da Urban Decay. A marca é famosíssima, mas os ingredientes usados na maquiagem não são lá muito bons pra saúde. Mas a Silk Naturals tem ingredientes ótimos e essa sacada de fazer dupes de marcas famosas foi muito esperto da parte deles.

Na loja tinha a opção de comprar o kit completo de cada paleta Naked ou Naked 2, mas como tinha algumas sombras de cada kit que não me interessavam (algumas cores eu já tinha em casa sombras parecidas), resolvi montar meu próprio kit com as sombras separadas.

Ingredientes: Mica, Titanium Dioxide, Zinc Oxide, Magnesium Myristate, Magnesium Stearate, Boron Nitride, Silica 
Também contém: Iron Oxides, Tin Oxide

Valeu muito a pena e não me arrependo de ter comprado nenhuma cor. Todas as cores são super usáveis e acredito que combine com todos os tipos de pele.

Gostei também da textura, pois mesmo sendo em pó, não é aquele pó solto que sai voando pra tudo quanto é lado, ele cola fácil no pincel e na pele.

Cada sombra custa US$ 4,50.

E aí, gostaram? O que acham de marcas pequenas fazerem clones de marcas famosas? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...