domingo, 9 de junho de 2013

Batons e Lip Glosses da Just Pure Minerals

Oi, gente!

Eu fiz mais uma comprinha na loja Just Pure Minerals. Lá vende maquiagem mineral e os produtos que gosto bastante de lá são os batons. A última vez que comprei na loja um monte de amostras, gostei bastante. A marca lançou algumas cores novas e comprei pra testar.

Comprei 4 amostras de batons e um lip gloss transparente full size. Eu tinha um lip gloss aqui da Erzulie, mas ele estragou (alguns produtos orgânicos tem data de validade bem menor do que os produtos convencionais) então adquiri o full size no caso de eu estar inspirada a usar lip gloss.

Os batons que eu adquiri são o Samba (vermelho), Merengue (laranja), Pinkie Swear (rosa) e o Nude Whisper (cor de boca).

Ingredientes (como consta no site da marca):
  • Ricinus Communis (Castor) Seed Oil  - óleo de rícino
  • Elaeis Guineensis (Palm) Kernel Oil - óleo de palma
  • Persea Gratissima (Avocado) Oil - óleo de abacate
  • Cocos Nucifera (Coconut) Oil  - óleo de coco
  • Aloe Barbadensis Leaf Extract - extrato de aloe vera
  • Copernicia Cerifera (Carnauba) Wax - cera de carnaúba
  • Euphorbia Cerifera (Candelilla) Wax - cera de candelilla
  • Iron Oxides - óxidos de ferro
  • Mica - Mica
  • Peppermint Oil - Óleo de menta
  • Natural Vitamin E (soy-derived) - Vitamina E
Eu não sei se é o fundo da cor da minha boca, mas as cores nos meus lábios ficaram um pouco diferentes. O que mais gostei foi o Merengue, mas ele não ficou tão laranja nos lábios quanto eu queria. As outras cores achei muito parecidas com outras cores que eu já tinha comprado na loja.


 A loja tem o sistema de "Compre uma amostra e receba outra grátis". Então como comprei 4 amostras de batom, eu tinha direito a 4 amostras de outro produto. Escolhi os glosses pra ver qualé.

Ingredientes (como consta no site da marca):
  • Versagel 750 ME (Hydrogenated Polyisobutene (and) Ethylene/Proylene/Styrene Copolymer (and) Butylene/Ethylene/Styrene
  • Coploymer)
  • castor oil - óleo de rícino
  • jojoba oil - óleo de jojoba
  • fractionated coconut oil - óleo de coco fracionado
  • peppermint oil - óleo de menta
  • iron oxides - óxidos de ferro
  • titanium dioxide - dióxido de titânio
  • mica - mica
  • natural soy-derived vitamin E - vitamina E derivada da soja
Eu devia ter lido com mais cautela sobre os ingredientes. Só fui prestar atenção neste primeiro ingrediente um tanto quanto sintético quando o produto chegou em casa e fui olhar o rótulo. Pesquisei na internet e parece não ter grandes perigos para a saúde, mas mesmo assim não gostei.

O lip gloss Plum e o Beach são os que realmente deixam alguma pigmentação nos lábios. O Pink Ginger e o Romance não trazem quase nenhuma cobertura. O Precious eu comprei pra passar por cima de outro batom.

Eu gostei bastante da embalagem. Não morro de amores por aqueles lip glosses que tem aquele bastonete porque, com o tempo, ele vai contaminando o conteúdo da embalagem do lip gloss. Acho esta embalagem squeeze mais higiênica.

Os batons em tamanho full size custam US$ 9 e os lip glosses em full size custam US$ 6. As amostram custam US$ 1 cada.

E aí, gostaram? Já compraram algum batom que a cor não condiz muito com a bala? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...