terça-feira, 6 de novembro de 2012

Compras na Surya Brasil

Oi, gente!

Faz um bom tempo que queria experimentar os produtos da Surya Brasil. Antigamente você achava fácil henna em pó da marca nas farmácias, mas de um tempo pra cá, tem sido muito difícil encontrá-la em loja física. Eu estava esperando que a marca fizesse um loja online desde o ano passado, mas não aconteceu, então resolvi entrar em contato com a televendas da marca por email.

Quero dizer que a Surya Brasil parece ter bons produtos (pelo menos a linha orgânica tem ingredientes excelentes), mas tem o pior atendimento ao cliente possível. Não, eles não são mau educados. Eles simplesmente não respondem emails, não atendem telefone e são extremamente enrolados. Agora senta que lá vem história.

Mandei o email pedindo o orçamento dos produtos que mostro na foto abaixo, já com meu endereço para poder calcular o frete. No mesmo dia, tive a resposta com o valores e o pedido do meu telefone e CPF (??) para fazer o cadastro. No dia 16, enviei outro email perguntando como fazer o pagamento já que eu precisava mesmo dos produtos (meu shampoo e condicionador estavam nos últimos suspiros). Não houve resposta alguma. No dia 17, tentei ligar pra Surya duas vezes pela manhã e duas vezes a tarde, além de ter deixado um depoimento na página do Facebook da marca pra ver se alguém me atendia. Na última tentativa de ligar pro televendas da loja, que insistentemente usa uma gravação falando que todas as linhas estão ocupadas e que deixa você esperando muitos minutos pra então a ligação cair (!!), consegui que alguém me atendesse. Me transferiram pra mesma pessoa que estava me atendendo por email, a Talita Rocha, que disse que não tinha enviada nenhum email porque precisava emitir o boleto bancário que demora dois dias úteis para ser emitido. Ela não parava de dizer que estava dentro do prazo, mas o interessante é que por email não foi informado em nenhum momento sobre boleto e sobre tal prazo. Quando finalmente me enviaram o boleto, a burra aqui na pressa de pagar logo pelo banco online, não reparou na data de pagamento e acabou pagando no último dia do prazo do boleto, que era dia 22 de outubro. Nessa brincadeira, meu shampoo e condicionador já tinham acabado e estava me virando com umas amostras travel size de shampoo e condicionador gringo que veio na caixa EcoEmi que comprei ano passado.

Achei estranho que não recebi nenhum email com o código de rastreamento dos correios, que eu havia pedido que enviassem assim que possível. Dia 30 de outubro mandei um email perguntando sobre isso, sem resposta. Dia 01 de novembro, mandei outro email perguntando a mesma coisa. Então recebi uma ligação da Talita Rocha falando que houve um problema de comunicação interno e que um dos produtos que eu comprei estava em falta e como o produto só voltou a estar no estoque no dia 01, me enviaram neste dia. Isto é, estava pago desde dia 22 de outubro, ninguém me mandou um email ou ligou falando que o produto estava em falta e eu lavando minha cabeça com sabonete, crente que minha encomenda já estava a caminho. Pelo menos eles enviaram por SEDEX (e eu paguei PAC) e recebi os produtos hoje, segunda-feira. Depois desse "maravilhoso" atendimento, não me animo a comprar mais pelo televendas da Surya. Se eu achar os produtos que quero em outras revendedoras, eu até compro, mas diretamente da Surya, não mais.

UPDATE: Uma funcionária da Surya Brasil chamada Cida me ligou dia 09 de novembro pedindo desculpas por todo os problemas ocorridos nesta compra. Ela explicou que houve problemas com alguns funcionários da empresa que não estavam fazendo o trabalho corretamente e inclusive foram demitidos e o que ocorreu foi um caso isolado. Enfim, eu aceito as desculpas, porém não sei ainda se compraria novamente na loja mesmo os produtos sendo muito bons.

Depois do chororô, vamos aos produtos:

Condicionador de Buriti da linha Amazônia Preciosa - R$ 35,73
Eu geralmente gosto de comprar condicionador pra cabelos danificados porque as pontas do meu cabelo são um pouco mais ressecadas. O cheiro é bem delícia.

Shampoo de Murumuru da linha Amazônia Preciosa - R$ 33,81
Comprei pra cabelos oleosos, pois minha raiz solta muito óleo, ainda mais agora suando loucamente na academia. Amei o cheiro também.

Creme de Barbear da linha Sapien Men - R$ 25,48
Este eu comprei pro namorado, que tinha um creme de barbear da O Boticário faz eras e agora tá no fim. Ele disse que este creme vai durar pra sempre, já que este tem o dobro da quantidade que o anterior que ele tinha. O cheiro e textura é parecido com o shampoo, parece um gel.

Henna em Pó na cor Vinho - R$ 19,50
A última vez que eu pintei meu cabelos foi com uns 20 anos (há 7 anos atrás) e foi de vermelho. Adorei, mas eu não tenho o mínimo saco pra ficar retocando e pintando cabelo. Passei alguns meses com meu cabelo bicolor até os fios vermelhos sumirem. O bom é que a coloração da Henna não é permanente e vai saindo aos poucos em cada lavagem, além de não ter químicas pesadas. Perfeito pra mim. Assim que eu usar, mostrarei o resultado.

E aí, gostaram? Já ficaram extremamente insatisfeitas com o atendimento de algum empresa/marca? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...