domingo, 4 de novembro de 2012

Receita ociosa: Hambúrguer de carne caseiro

Oi, gente!

Eu tenho evitado bastante comer fast food, mas vez e outra bate uma vontade... E não sei por quê, mas quase sempre que eu como um hambúrguer que não seja feito em casa, me sinto um pouco enjoada depois. Decidi preparar meus próprios bifes de hambúrguer e quando bate aquela vontade de comer besteira, não fico passando mal depois. É bem fácil de fazer e acho que o sabor de hambúrguer feito em casa mil vezes melhor do que comer no "podrão" da esquina.

 Ingredientes:
  • 1 kg de carne moida
  • 1 ovo
  • 1 cebola
  • Alho
  • Farinha de trigo integral
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Cheiro verde (salsa e cebolinha)
  • Papel filme
 Em um vasilha, misture a carne moída, a cebola ralada, alho picado ou moido, o ovo, o cheiro verde picado, sal e pimenta a gosto e farinha o suficiente pra dar uma liga e  deixar a mistura mais unida e menos úmida. Vai colocando a farinha aos poucos até você sentir que está bom para moldar os bifes.
 Sobre um pedaço grande de papel filme, pegue um pouco da mistura e amasse até ficar da espessura que você quer. Eu gosto de bifes mais finos. então amassei bastante.
 Você pode pular este passo se quiser, mas eu gosto de deixar o hambúrguer mais bonitinho. Pegue algo com formato redondo para moldar os hambúrgueres. Eu peguei uma canecona de sopa para servir de molde.
 Tire o excesso de carne e ficará como na foto acima.
Agora enrole o hambúrguer no papel filme. Você pode congelá-los e rende bastante. Um kilo de carne moída rendeu uns 18 hambúrgueres. Só comprar menos carne que dará menos bifes.

Agora é só fritar o seu hambúrguer numa frigideira anti aderente com pouco óleo e se deliciar. Na primeira foto com o hambúrguer pronto, usei queijo branco frescal para acompanhar e ficou uma delícia.

E aí, gostaram? Costuma fazer hambúrguer caseiro ou só come no podrão da esquina? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...