terça-feira, 13 de novembro de 2012

Creme Facial Erva Mate Orgânica da Cativa Natureza

Oi, gente!

Faz tempo que não rola um review de produto pra pele né? Eu estava esperando o site EWG Cosmetics Database voltar ao ar pra fazer uma análise de segurança dos ingredientes, mas nunca que volta, então vai sem análise mesmo.

Já faz alguns meses que eu comprei este creme e tenho gostado bastante de como ele se comporta na pele.

 A embalagem tem 60g e é de pump. Amo embalagens de pump, acho essencial para produtos naturais e orgânicos, pois como eles tem poucos ou nenhum conservante, esse tipo de embalagem ajuda a conservar o produto e não entrar em contato com o ar e impurezas.
 Depois de limpar a pele com algum sabonete (eu sempre vario), eu gosto de "sprayar" (essa palavra existe?) um pouco do meu tônico caseiro de chá verde no rosto e deixo molhadinho. Com um pump do creme, acho suficiente para o rosto e o pescoço e como o rosto está levemente úmido, ele espalha e é absorvido melhor e mais rápido.
 Acho que quem tem pele mista/oleosa como a minha vai gostar bastante, porque ele é absorvido muito, mas muito rápido pela pele. A pele fica macia sem ficar oleosa. Adoro usar antes da maquiagem, devido a velocidade de absorção. E vamos combinar que sempre estou na pressa na hora de me maquiar então é imprescindível o creme agir rápido.
Vou botar os ingredientes traduzidos, sem o nome científico. Assim fica mais fácil pra todo mundo saber o que tem no creme.

Estearato de glicerina, álcool Cetearyl , sorbitano Olivate, Manteiga da Semente de Cupuaçu, Acetato de tocoferol (vitamina E), Glyceryl Caprilato, Coco-caprilato, sorbato de potássio (conservante alimentar), glicerina, goma xantana,  Água da Flor de Camomila, amido de mandioca, água, extrato de Fisália, óleo de coco, óleo de soja, extrato da fruta de bergamota, extrato de pau-rosa , extrato de semente de coentro, extrato de semente de cipreste do mediterrâneo, extrato da folha/flor de jasmim,  extrato de flor/folha/vapor de lavanda, extrato da fruta de baunilha, extracto de rosa, extrato de folhas de alecrim, extrato de bodelha (tipo de alga), extrato do fruto de pêssego, extrato da folha de chá verde, óleo de gerânio.

Dá pra notar que praticamente todos os ingredientes são de origem natural, o que é ótimo pra quem procura um creme menos tóxico pra pele.

A textura é de um creme leve, tem um cheirinho muito suave de lavanda e tem uma cor levemente esverdeada. Estou amando de paixão este creme.

Só estou um pouco receosa ao usar este creme no sol. A Yumi, do blog Yumi Tips e Projeto Beleza Saudável  falou pra eu tomar cuidado com a bergamota. O óleo essencial de Bergamota tem efeito de aumentar a capacidade fotossintética da pele, que por essa razão bronzeia mais prontamente. Eu raramente uso este creme e depois vou sair no sol, geralmente eu uso e fico em casa mesmo, mas fica a dica pra quem se expõe ao sol todo santo dia com hidratante.

Você pode encontrar o creme por R$28 na loja Cativa Natureza.

E aí, gostaram? Qual é o hidratante que está segurando as pontas pra você neste calorzão? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...