domingo, 30 de setembro de 2012

Swatches de sombras da Scaredy Cat Cosmetics

Oi, gente!

Eu já havia colocado esta loja nos meus favoritos no Etsy, mas animei pra comprar depois que vi o review da Dhy do Accessories and Shoes (blog fora do ar). Fiz a compra em 21 de agosto e chegou dia 23 de setembro, num domingo, durante a greve dos Correios. Cade vez mais me convenço que os Correios trabalham melhor na greve, já que eles contratam terceirizados e pagam horas extras pra galera trabalhar. Sinal que tem que privatizar esta bagaça mesmo. Enfim...

A loja Scaredy Cat Cosmetics é uma marca que só vende sombras minerais. O que inicialmente me fez favoritar esta loja foram as fofíssimas embalagens de amostras, que parecem pequenas poções. Mas ela é uma embalagem bonitinha mas ordinária. Não tem como enfiar um pincel de sombra pelo buraco, no máximo um pincel delineador, bem fininho. Dá pra fazer uma gambiarra e pegar a sombra que fica grudada na tampa-rolha, mas é um processo meio lento. Mas se você não liga pra isso, se joga, porque cada amostra custa apenas US$1.

Eu fui muito sonsa e esqueci de especificar quais sombras eu gostaria que viesse, então a dona da loja colocou o que ela queria. É que na hora da compra, tem uma lista de swatches e pensei que a dona iria enviar aquelas sombras em específico, mas ela pegou sombras da coleção inteira (acho que são mais de 40 sombras). Acabou vindo muito sombra que eu não queria.


 Dos tons terrosos, eu gostei de todos! Achei super usáveis todas as cores. A sombra Foo Foo me lembra um pouco o pigmento Vanilla da MAC. A Don't Be Koi e a Cirrina são as minhas favoritas deste set.

 Dos rosinhas, eu só gostei da Phoenix Tears. O resto é muito rosinha barbie girl e eu não curto.

 Dos verdes, só curti o Caledonia. O resto é muito claro pro meu gosto.

 Eu não gosto de azul na maquiagem e, só de sacanagem, foi o que mais recebi... Tinha tons roxos e vermelhos lindos na coleção e a dona não enviou nenhum...Não posso reclamar porque foi mea culpa não ter especificado as cores que eu gostaria. Os únicos tons azuis que gostei foi o Snow Bird e o Nevermore. E não gostei de que enviaram 3 sombras com cor e efeito tão similares (Robin the Cradle, Tide me Over e o Hedgerow).

 Esses três tons escuros eu amei de paixão. Lindos, usáveis, perfeitos.
 As sombras tem ingredientes-base bons e até seguros, porém o problema são os ingredientes May Contain. Os ingredientes mais preocupantes que pode ter nas sombras são o Alumínio, Cobre e Calcium Aluminum Borosilicate. Se você vai usar todo santo dia estas sombras, acho que você deve se preocupar. Mas se é pra usar de vez em quando (meu caso), acredito que não tenha tanto problema.

O EWG Cosmetics Database avalia este produto com nota de toxidade média 5. Clique aqui para ver.

Quer aprender como analisar os ingredientes dos seus cosméticos no EWG Cosmetics Database? Clique aqui.


Aqui algumas fotos pra vocês terem noção do tamanho da amostra. A quantidade que vem de sombra é muito boa. Se você não se importa com estas vasilhas não muito práticas ou tenha outras vasilhas de sombras minerais vazias pra transferir estas sombras, acho que é uma boa compra.

Você pode escolher entre 5 (US$ 5), 10 (US$ 10) e 28 (US$ 28) sombras em amostras. Clique aqui para acessar a loja Scaredy Cat Cosmetics.

E aí, gostaram? Qual é o tom de cor de sombra que você mais curte usar? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...