segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dica Gamer: Diablo III

Oi, gente!

Se você gosta de games e não vive debaixo de uma pedra nos últimos anos, você já deve ter ouvido falar de Diablo III, o incrível jogo de RPG pra computadores que demorou "só" 12 anos para ser produzido pela Blizzard, deixando milhares de fãs chupando dedo por muito tempo.

Mas chega de chororô, Diablo III saiu e agora é só alegria.


História Geral (retirado do site Diablo III)

Os demônios do Inferno Ardente há muito desejam invadir o reino dos homens. Para isso, um poderoso grupo de lordes demoníacos conhecidos como Males Inferiores exilaram seus irmãos, os Males Supremos - Diablo, Mefisto e Baal, expulsando-os do Inferno e enviando-os para o mundo humano de Santuário.

Bravos heróis se uniram e conseguiram derrotar os Males Supremos, embora a influência demoníaca tenha deixado grandes áreas do mundo desoladas e destruídas.


Os que testemunharam em primeira mão a devastação causada pelos Males Supremos ainda se lembram que dois dos Males Inferiores ainda vivem no Inferno Ardente: Azmodan, o Senhor do Pecado, e Belial, o Senhor da Mentira. Eles não se esqueceram de Santuário – de fato, é agora que sua melhor chance de conquista se apresenta.

Uma estrela caiu dos céus – um presságio sinistro que anuncia o Fim dos Dias. Os habitantes amedrontados de Santuário procuram respostas em lendas e profecias abandonadas. Eles não têm esperança alguma contra um ataque maciço dos exércitos do Inferno. Os heróis do passado estão mortos ou perdidos.

Um novo campeão deve surgir... e é aí que você entra, pequeno gafanhoto.
Você pode escolher entre cinco classes distintas de heróis: Arcanista, Bárbaro, Caçador de Demônios, Monge e Feiticeiro.

 O Arcanista (classe que eu escolhi pra jogar) é um prodígio arcano que comanda o tempo e os elementos em sua busca de poder e realização. Manipula o tempo, o espaço e os elementos naturais. Congela, incinera e aprisiona os inimigos.Invoca magias rapidamente com o Poder Arcano, um reservatório de poder de regeneração rápida.
 O Bárbaro é um guerreiro enorme e armado até os dentes.Luta selvagemente com armas corpo-a-corpo. Utiliza força bruta para manusear poderosas armas. Acumula Fúria ao receber ou causar dano, e então a libera em ataques devastadores.
 O Caçador de Demônios é um sobrevivente de ataque demoníaco. Ele se dedicou de corpo e alma à missão eterna de livrar o mundo da influência dos demônios que ameaçam Santuário. Mata inimigos com armas de longa distância como granadas, arcos e bestas.Ele se move bastante usando poderes de esquiva, e aprisiona os inimigos com armadilhas estratégicas.
 O Monge (personagem que meu namorado está jogando) é um guerreiro santo, um servo dos poderes divinos cujo corpo foi aperfeiçoado em uma arma mortal.Elimina o mal com punhos rápidos como relâmpagos e armas corpo-a-corpo singulares como adagas e cajados. Evoca o poder dos mil e um deuses para proteger, curar a banir.
 O Feiticeiro utiliza o poder dos espíritos das Terras Nebulosas, evocando criaturas do além-túmulo. Evoca mortos-vivos, animais rasteiros e outras criaturas pavorosas para defesa e ataque. Usa destrutivos ataques de fogo, ácido e veneno.

Diablo III é mais uma daqueles jogos que você fica esperando os minutos para poder jogar sempre que puder. Viciante? Demais, tanto que o jogo, que foi lançado no dia 15 de maio de 2012, já fez a sua primeira vítima mortal, que ficou 3 dias inteiro jogando Diablo III. Algumas vezes na semana me vi falando "vou jogar só um pouquinho", começo jogando as 10 da noite e vejo que já são 1h30 da madruga e tenho que acordar as 6h30. O tempo é relativo quando você joga Diablo III.

O jogo é multiplayer, isto é, dá pra jogar com os amiguinhos,e tem o modo Hardcore, que pretendo jogar assim que terminar o modo Normal. Como eu comecei a jogar algum tempo depois e meu nível do personagem estava mais baixo, namorado e Pamela me deram vários itens especiais que só consegue em níveis mais avançados. Nem gostei, né?

Muita gente torceu o nariz, mas eu gostei bastante que o jogo está dublado em português brasileiro. Estamos tão acostumados a jogar com tudo em inglês que causa estranhamento em alguns quando ouvimos o jogo na nossa língua pátria. E a dublagem brasileira é uma das melhores do mundo, diga-se de passagem. Eu gostei muito da maioria das vozes, mas percebi que personagens mais secundários ou de fundo receberam vozes bem toscas, como alguns mercadores. Tem um em especial que tem um sotaque tão pesado de carioca, com o X puxado ao infinito, que chega a ser irritante.


É interessante notar como cada personagem tem uma personalidade diferente. As vezes dou uma olhada de como o Monge, personagem que meu namorado está jogando, se comporta com os personagens ou durante a batalha. O monge é mais humilde, quer sempre ajudar e tals. A arcanista, minha personagem, é super metida, pedante e tem o ego mais inflado do mundo. O namorado, quando para pra ver eu jogando, sempre fala: "Sua personagem é escrota pra caramba.".

Após o lançamento, fiquei pensando se comprava o jogo ou não, já que minha placa de vídeo está podrona. Como eu joguei a versão beta, pude testar pra ver se o jogo rodaria bem no meu PC. Ele roda de maneira regular depois que botei na resolução mais baixa de jogo possível. Caso você queira saber se sua máquina vai aguentar o jogo, vá no site Can You Run It, que analisará sua máquina em relação ao jogo que você quer jogar.

E abaixo uma fotinha da minha arcanista escrotona atualmente.

Você pode comprar e baixar o jogo pela Battle.net por R$99. As plataformas de jogo são MAC e PC. Caso você faça questão da mídia física, você pode encontrar em sites como Submarino, por exemplo.

Imagens e informações retiradas do site oficial de Diablo III.

E aí, gostaram? Já tá jogando Diablo III ou não é a sua praia? Conta aí!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...