quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dica Otaku: Fairy Tail

Oi, gente!

Hoje vou falar do meu último anime vício do momento: Fairy Tail.

Imagem: Animes DPG Friends

Visão Geral (retirado da Wikipédia)

Fairy Tail é um mangá criado por Hiro Mashima, autor da série de sucesso Rave Master. O mangá começou a ser publicado em agosto de 2006, na edição 35 da Weekly Shonen Magazine. O anime segue as aventuras do mangá, onde a jovem maga Lucy Heartfilia se junta a famosa guilda Fairy Tail logo após conhecer Natsu Dragneel, que está à procura do dragão Igneel, um suposto Dragão que o criou e ensinou-o habilidades mágicas. Em 16 de julho de 2010 durante o evento de animes Anime Friends a Editora JBC anunciou que havia comprado os direitos sobre o mangá e assim iria públicar a série no Brasil.
Imagem: Anime Walpaper HD
Vi um tempo atrás o mangá nas bancas, mas preferi ler online pra ver se era bom. Não sei porquê, a série no mangá não conquistou tanto meu coração. Aí vi de bobeira o episódio no Anitube e a série em anime é muito boa.
Imagem: Clube de ANimes Digital
A ambientação do jogo me lembra muito a grande maioria dos jogos de RPGs onlines: tem magos (a classe que mais amo), ação, guildas, missões e comédia. Não é o tipo de anime profundo e que te faz pensar na vida; é leve, engraçado e ótimo pra assistir depois daquele dia chato de trabalho.

O anime e mangá é centrado em 4 personagens:  Natsu Dragneel, Lucy Heartfilia, Gray Fullbuster , Erza Scarlet e Happy.


Imagem: Fairy Tail Wikia 
Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que sonha em tornar-se uma grande maga e entrar na famosa guilda Fairy Tail. A magia que ela usa são os Espíritos Celestiais, nos quais ela invoca com chaves especiais. Existem as chaves douradas do Zodíaco, que tem os espíritos mais fortes e são mair raros de encontrar, e as outras chaves, que tem espíritos mais fracos.

Imagem: Fairy Tail Wikia
Natsu Dragneel é um Dragon Slayer do elemento fogo, que é um mago que foi treinado por um dragão de verdade, chamado Igneel. Ele foi criado desde criança por este dragão, porém ele sumiu de repente alguns anos atrás, deixando Natsu abandonado e sozinho. Ele foi acolhido pela Guilda Fairy Tail e enquanto faz suas missões, ele sempre tenta coletar informações que possam o levar ao encontra de Igneel.

Natsu, assim como seu elemento fogo, tem temperamento explosivo e não pensa muito nas consequências dos seus fortíssimos ataques, que acabam detonando prédios ou cidades inteiras, o que dá muito prejuízo e dor de cabeça para o mestre da guilda, Makarov.

Natsu tem uma fraqueza bem distinta: ele fica severamente enjoado em meios de transporte. Isto já o deixou em muitas situações embaraçosas em batalhas.
Imagem: Fairy Tail Wikia
Gray Fullbuster é uma mago de gelo que cria objetos inanimados (martelo de gelo, lança de gelo, etc.). Ele tem uma amizade muito forte com Natsu, mas ao mesmo tempo são rivais e brigam o tempo inteiro. Quando criança, sua cidade natal e família foram destruídas por um demônio. Sozinho, ele foi acolhido por uma maga de gelo, que lhe ensinou tudo que ele sabe. Por causa do treinamento de resistência ao gelo, no qual ele tinha que ficar só de cueca no gelo enquanto treinava, ele tem um costume estranho de sempre ficar semi pelado do nada nas mais variadas situações. Infelizmente a sua mestra de magia morre e ele então entra na Fairy Tail.

Imagem: Fairy Tail Wikia
Erza Scarlet é uma maga que tem o poder de se reequipar com diferentes armaduras e armas. Alguns inimigos até a chamam de "Princesa Cosplay"  pela constante mudança de roupas durante as batalhas. Ela tem uma força bruta enorme e conhecedora de várias técnicas de luta diferentes. Ela é considerada um dos três magos mais poderosos de Fairy Tail.

Imagem: Fairy Tail Wikia
Happy é o gatinho voador falante e companheiro de Natsu. Ele não tem poder de luta nenhum, mas é de grande ajuda pois ele pode transportar seus amigos com suas asas por um espaço determinado de tempo.

Fairy Tail é uma daquelas séries famosas e longas de animes, sem previsão de acabar. Juntamente com Naruto e One Piece, Fairy Tail está aí conquistando fãs por todo mundo. Um dos problemas das sérias longas é que geralmente o anime sofre com os "fillers", episódios enche-linguiça que serve pra separar uma saga da outra e pra dar um tempo pra série em mangá avançar mais e assim continuar seguindo a risca a série original. Vou dizer que os até os fillers de Fairy Tail são muito engraçados e "assistíveis". Digo isso porque tem alguns fillers de algumas séries que são horríveis, como os de Naruto, que eu nem assisto porque são uma afronta a minha inteligência de tão ruins. Perdi a fé na humanidade quando assisti um filler de Naruto que tinham que lutar com um avestruz falante de gravatinha borboleta.

Enfim, recomendo muito Fairy Tail pra quem gosta deste universo RPG e que quer algo leve e divertido pra assistir.

E aí, gostaram? Gosta destas séries hypadas de anime ou curte algo mais alternativo? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...