quarta-feira, 2 de maio de 2012

Simply Roses Cream da Clairvoyant Beauty

Oi, gente!

Hoje apresento a vocês o Simply Roses Cream da marca Clairvoyant Beauty que eu ganhei num sorteio do blog Healthy Beauty Project.

 Já faz alguns meses que estou usando este creme como creme diurno, já que o meu creme diurno preferido da Be Green Bath and Body acabou.

Logo que recebi, achei o cuidado com a embalagem muito lindo, desde a caixa externa a pote do creme. Como eu sempre acabo tentando comprar produtos orgânicos que tenham preço amigo, nem sempre há muito cuidado no setor "boniteza" das embalagens, já que design bonito custa dinheiro e ultimamente dou mais prioridade ao que não machuca tanto o meu bolso.

Este creme é mais voltado pra quem tem pele seca e/ou madura, mas também diz que pode ser usado por todos os tipos de pele. Eu tenho pele mista/oleosa e devo dizer que tem que ter um certo cuidado na hora da aplicação e pensar que menos é mais, pois este creme é altamente hidratante. Algumas vezes eu errei a mão na hora da aplicação e em menos de 2 horas, meu rosto já estava brilhando de oleosidade. Tanto que no extremo calor do verão, eu não estava amando tanto este creme, mas agora que está começando a esfriar e minha pele do rosto ficar mais ressecada, estou gostando muito dele.
Ingredientes: Rosa Damascena Distillate (Destilado de Rosa Damascena), Coconut Oil (óleo de côco), Jojoba Oil (óleo de jojoba), Emulsifying Wax NF (cera emulsificante), Palm Stearic Acid (ácido estereático de Palma), Kosher Vegetable Glycerin (Glicerina Vegetal Kosher), Witch Hazel (Hamamélis), Vitamin E (VItamina E), Absolute Rose (óleo de Rosas), Xanthan Gum (goma xantana), Mannan, Organic Black Willowbark Extract (extrato de salgueiro negro), Neem Oil (óleo de neem), Rosemary Oleoresin (óleo de alecrim), Phenoxyethanol (conservante), Tetrasodium EDTA (agente quelante - serve pra agarrar possíveis contaminações por metais no produto), Citric Acid (ácido cítrico)

Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e o creme recebeu uma nota 3 de toxidade (sendo nota 0, grau baixo de toxidade e 10, grau alto de toxidade).

Quer aprender como analisar seus cosméticos no EWG Cosmetics Database? Clique aqui.
 Acho que durante a viagem para chegar a minha casa, o creme deve ter sambado muito dentro da embalagem, porque o conteúdo vazou um pouco (e olha que tinha um filme plástico vedando a boca do pote) e sujou um pouco o rótulo do pote.
O creme tem uma textura bem aguadinha, quase uma loção. A cor é branca e ao passar na pele, espalha-se muito bem e precisa de muito pouco produto pra hidratar a pele.

Este creme tem cheiro e tenho que dizer que é um dos poucos produtos faciais com cheiro que eu não fiz careta nem morri de alergia. O perfume deste creme é de rosas e quando digo que é de rosas, é rosa mesmo, não aqueles cheiros artificiais. Se você tem um jardim com rosas ou já recebeu um buquê de rosas, lembre-se do perfume. É exatamente este o cheiro do creme. Na primeira vez que abri o creme, foi um explosão de perfume de rosas. Cheguei a me preocupar e pensei que ia odiar o creme. Mas o perfume vai se dissipando rapidamente e você não sente mais o cheiro. Mas as outras pessoas sentem. Teve um dia que passei o creme e meu namorado foi me dar um beijo na bochecha e ele falou: "Nossa, mas que cheiro bom! Você passou mel no rosto?". Claro que a pessoa tem que estar grudada em você pra sentir o perfume, mas é legal dar uma boa experiência olfativa para o seu parceiro.

Tem dois ingredientes do creme que eu evito (Phenoxyethanol e Tetrasodium EDTA - falarei deles num futuro post de ingredientes que eu evito) e provavelmente não compraria de novo só por causa disso. Mas se estes ingredientes não estão na sua lista negra, é uma boa compra.

O creme custa US$38. A loja Clairvoyant Beauty não entrega fora dos Estados Unidos, mas acho que a dona envia se você conversar com ela por email e combinar o valor do frete.

E aí, gostaram? Tem algum produto seu que funcione melhor em alguma estação do ano? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...