sexta-feira, 4 de maio de 2012

Refine Clay Renewal Treatment da Blissoma

Oi, gente!

Minha pele estes dias não estava lá muito boa, com aquelas espinhas internas que não saem, mas ficam lá, vermelhas e inchadas. Resolvi que ia fazer uma máscara de argila verde pra dar uma limpada na pele, quando lembrei que eu tinha uma amostra de uma argila que recebi na caixinha de orgânicos gringa EcoEmi.

Apresento a vocês a Refine - Clay Renewal Treatment da marca Blissoma.
 Ingredientes: Infusão de funcho, chickweed, lacanda, rosa, alga nori, butcher's broom, argila de Rhassoul, suco de aipo, óleo de coco, raiz fermentada e filtrada ed rabanete, óxido de zinco, óleo de cânhamo, óleo de semente de cranberry (oxicoco), óleo de semente de framboesa vermelha, extrato de alcaçuz, confrei e salgueiro, extrato de casca de aspen, gluconolactona, álcool cetearyl e glucoside cetearyl, extrato de golha de oliveira, equinácea e calêndula, óleos essenciais de Litsea cubeba, mirra, gerânio, madarim, Lavandula angustifolia, patchouli, coriander, cedro, alcool de grãos, extrato de alecrim, goma xantana, lomonene, citronellol, geraniol, linalool

O EWG COsmetics Database deu a esta máscara uma nota 2 de toxidade (sendo 0 grau baixo de toxidade e 10, grau alto).

Quer aprender como analisar os ingredientes dos seus cosméticos no EWG Cosmetics Database? Clique aqui.
Esta quantidade de amostra deu para 3 aplicações. Não tenho muita experiência com máscaras faciais, então só posso fazer comparativos com a máscara de argila verde que faço de vez em quando.

Esta máscara é feita de argila Rhassoul, que é argila vulcânica retirada de Marrocos. Tem altas concentrações de magnésio, cálcio, potássio, silica e sódio.

A máscara tem um cheiro cítrico maravilhoso e suave, me lembra limão. A textura dela é como um creme e ela seca bem rápido no rosto, porém você não fica com aquele rosto "duro", que você nem pode se mexer. A máscara seca, mas mal mal craquela, diferente da máscara de argila verde.

Após ficar 15 minutos com a máscara, você deve retirá-la com a ajuda de "panos quentes", como diz as intruções no site. Fui para o banho, liguei a água morna do chuveiro e pensei que a máscara sairia fácil, assim como a máscara de argila verde que fiz antes. Como me enganei. A máscara gruda de um jeito que você precisa realmente esfregar bastante pra retirar. Utilizei o lado com toalha da bucha Orgânicas pra tirar toda a máscara do rosto.

Quando limpei, adorei o resultado. Meus poros não são super dilatados, mas alguns são mais aparentes. Depois da máscara, a pele estava bem uniforme, macia e super lisa. Esta é máscara deixa a pele uma delícia. Porém a ação dela não é tão adstringente quando a máscara de argila verde, pois as espinhas continuaram do mesmo jeito.

Uma pena que era só amostra e já acabou, porque esta máscara é viciante.

Ela custa US$ 26,75 na loja The Nature of Beauty.

E aí, gostaram? Costuma fazer máscaras de beleza? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...