quarta-feira, 9 de maio de 2012

Shampoo Jenerations Baby

Oi, gente!

Apresento a vocês o shampoo para bebê da Jenerations Baby que eu ganhei num sorteio do site Health Beauty Project.
 Estava um pouco apreensiva de usar um shampoo diferente, pois meu couro cabeludo é muito complicado e não aceita qualquer coisa sem dar problemas (problemas = caspa). Mas resolvi tentar, já que caso não desse certo, eu deixaria pro namorado usar e voltaria ao shampoo de acerola da Ikove que estou acostumada e amo.
 Ingredientes: Óleos saponificados de Coco, girassol e mamona, glicerina vegetal Kosher, Folha de Aloe Vera, goma guar, alquil acrilato Acrylates/C10-30 Crosspolymer (espessante), carragena (algas vermelhas), óleo de amêndoa doce, óleo de damasco, óleo de jojoba, Extrato de Alecrim, camomila, confrei, ácido cítrico, extrato de semente de alecrim, Retinyl palmitato (Vitamina A), acetato de tocoferol (vitamina E), Essência Botânica

Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e, por incrível que pareça, recebeu uma nota alta 7 de toxidade (sendo 0 nivel baixo de toxidade e 10 nivel alto). Vitamina A (Retinyl palmitato), em contato com raios UV (sol), se modifica e pode causar mutação de genes, consequentemente, cancer (!).

Ainda bem que este negócio tá no finzinho, porque eu não sabia deste problema da vitamina A em produtos cosméticos. Nem tinha me preocupado pois olhei por alto a maioria dos ingredientes e achei que estava OK, ainda mais por ser um produto pra criança. Por isso que é sempre bom pesquisar os ingredientes.
Bem, acho que faz mais de um mês que venho testando o shampoo. Ele tem cheirinho bem delicado, algo que me lembra chá de camomila. A textura dele é bem densa e é semi transparente.Assim como a maioria dos shampoos sem sulfatos e outros agentes espumantes, ele faz pouca espuma, mas é uma espuma bem cremosa e densa. Ele é bem hidratante também, já que após a lavagem eu precisava de pouco condicionador pra hidratar as pontas.

Acredito que este shampoo funcione melhor para cabelos normais a secos, pois meu cabelo misto (raiz oleosa, ponta seca) sofreu com um certo acúmulo de resíduos no couro cabeludo. Como saber que seu couro cabeludo está com resíduos? Bem, após lavar o seu cabelo no banho, dê uma coçadinha com a unha de leve no couro cabeludo. Se tiver algum coisa na sua unha, é porque o seu escalpo está com resíduos.

Bem, eu não compraria de novo por vários fatores: não chegou a me dar caspa, mas não limpa tão bem assim o meu couro cabeludo; a questão da vitamina A na fórmula e porque não achei nenhuma loja que venda online e internacionalmente.

O shampoo custa US$ 7,50. O site Jenerations Baby indica algumas lojas em que podem ser encontrados seus produtos, mas tudo nos Estados Unidos.

E aí, gostaram? Já usou shampoo de bebê nos seus cabelos? Conta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...