quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dica Gamer: Dungeon Defenders

Oi, gente!

Hoje vou falar do jogo Dungeon Defenders.



Visão Geral (retirado do site oficial)

Muito tempo atrás, Etheria já foi uma terra de lendas vivas ... Ao longo dos tempos, bravos guerreiros de todo o reino uniram-se contra as forças do mal, liderados por seres imortais conhecidos como os Antigos ... Depois de uma luta titânica, esses campeões trancaram o poder dos Antigos, dentro de cristais de Eternia ...

Estes heróis legendários deixaram recentemente o comando das tarefas comuns do castelo aos seus filhos ... Entediados com suas obrigações enfadonhas, os alunos inexperientes decidiram brincar... E acidentalmente libertaram uma antiga força que há muito estava adormecida!


Dungeon Defenders é um híbrido original de dois gêneros de jogo: Tower Defense e RPG de ação cooperativa online.

O jogo coloca os jogadores no papel de uma das quatro classes distintas de heróis, encarregado de derrotar hordas de invasores invocando estrategicamente uma variedade de defesas e armadilhas ao longo do seu castelo. Mas, como muito mais do que apenas uma estratégia de jogo, os jogadores participam diretamente no combate cheio de ação com seu herói, recolhendo vários itens para o seu inventário, customizando e atualizando seus equipamentos e o desenvolvimento de habilidades de classe única.

Combinando a profundidade dos jogos estratégicos com a ação satisfatória de construção de personagem de RPG, em um belo cenário de fantasia estilizada no estilo Cartoon, Dungeon Defenders é projetado para ser uma experiência de jogo fácil e viciante para jogadores casuais e hardcore.

Classes de Heróis


Existem quatro classes de heróis que você pode escolher: Apprentice (Aprendiz), Huntress (Caçadora), Monk (Monge) e Squirre (Escudeiro).

Apprentice
O Apprentice é o mago. Ele pode soltar bolas de poder nos seus inimigos como ataque direto. As armadilhas que ele pode criar são torres que podem atirar bolas de fogo, raios e outras magias poderosas, além de escudos para proteger a área.

Huntress
A Huntress (personagem que eu escolhi para jogar) usa armas de tiro para atacar seus inimigos e minas terrestres como armadilhas que são ativadas assim que o inimigo passa por cima delas. As armadilhas que ela tem são a clássica mina (pisou, explodiu); armadilha do inferno, onde labaredas de fogo saem do chão e queimam múltiplos inimigos; armadilha de veneno, uma nuvem de veneno envolve os inimigos e os deixa mais lentos; armadilha etérea, uma raio vindo do céu mata o inimigo de vez; e armadilha da escuridão, uma nuvem negra deixa os inimigos confusos e fazem eles não saberem pra onde ir.

Monk
O Monk é um personagem que pode atingir seus inimigos diretamente com seu cajado ou soltar projéteis de energia a distância. Suas armadilhas são auras com poderes especiais. Tem aura que deixa os inimigos mais lentos, que faz os inimigos atacarem uns aos outros, que cura os aliados, que dá dano aos inimigos pouco a pouco.
Spirre
O Squiirre dá danos diretos aos seus inimigos com sua espada. Suas armadilhas são baseadas na Idade Média. Tem bestas gigantes, catapultas, escudos com espetos, entre outros.

Já existem outras classes para jogar, porém essas você precisa pagar para liberar.

Eu tenho uma queda por personagens de suporte. A Huntress é do tipo que dá dano a distância, e geralmente ela não é tão forte quanto as outras classes. Depende muito de como você equipa seu herói, claro. Uma das fraquezas que ela tem é que ela não tem nenhuma armadilha para pegar inimigos que vem pelo céu (como Wiverns - dragões, por exemplo).

Eu já estou no nível 73 e quero upar mais minha Huntress pois tem equipamentos que só dá pra usar no nível 74, por exemplo. E depois que eu enjoar dela, tentarei jogar com as outras classes, pois a jogabilidade se difere bastante.

Minha Huntress
Super recomendo o jogo. Estou jogando no PC (quem quiser me adicionar no Steam, meu username é heglys), mas dá pra jogar por MAC, XBox e Playstation 3.

O jogo custa US$ 14,99 pelo Steam.

E aí, gosta de jogos estilo Tower Defense? E  MMORPG? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...