sexta-feira, 27 de abril de 2012

Creme Hidratante Facial de Açaí da Arte dos Aromas

Oi, gente!

Apresento a vocês o Creme Hidratante Facial Diurno de Açaí da Arte dos Aromas.

 Este creme eu recebi na última Magnólia-Box que a loja Flor de Magnólia me enviou. Estava muito animada com este produto porque eu estava de olho nele pensando em comprá-lo. Eu até já tinha umas amostras que a loja tinha me enviado, mas ainda não tinha testado. Claro que fiquei feliz ao ganhar a versão full size.
Hoje em dia, a primeira coisa que faço é olhar o rótulo com os ingredientes do produto. Não era de todo ruim, só vi um ingrediente lá que geralmente evito, que é o Perfume. A marca Arte dos Aromas tem uma linha de cosméticos convencionais com ativos naturais e a linha orgânica, sendo que dou preferência á última, pela seleção dos ingredientes que é bem melhor e geralmente com quase nada que faça mal a saúde. Já testei o shampoo orgânico, que gostei bastante e até comprei novamente, e o condicionador, que achei razoável, então tenho boas impressões da linha orgânica, mas não tinha testado nada da linha convencional.
Ingredientes: Aqua (água), Cetearyl Olivate (emulsificante derivado de óleo de oliva), Sorbitan Olivate ( emulsificante derivado de óleo de oliva ), Aloe Barbadensis Extract (extrato de Aloe Vera), Tocopheryl Acetate (Vitamina E sintética - antioxidante), Euterpe Oleracea Pupl Extract (Extrato de Polpa de Açai), Parfum (Pefume), Dehydroacetic Acid (ácido desidroacético - conservante), Benzyl Alcohol (álcool benzílico - solvente e conservante)

Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e o creme recebeu uma nota 4 de toxicidade (sendo 0, risco baixo a saúde e 10, risco alto).

Quer aprender como analisar os ingredientes dos seus cosméticos no EWG? Clique aqui.
Olha, a grande maioria dos ingredientes não é tão ruim e estava muito animada com este creme. A textura dele é quase um gel, a pele absorve rapidíssimo e não deixa melequenta nem oleosa, perfeito pra usar de dia e antes da maquiagem e pra peles mista e oleosas.

Mas um único fator me fez deixar de lado deste creme. O perfume. Já disse um quazilhão de vezes que não apoio a inserção de perfume em itens usados no rosto, pois para pessoas sensíveis e alérgicas não tem coisa pior. Pra eu gostar de perfume em produto facial, o cheiro tem que ser beeem discreto. O perfume deste creme é igual de sabonete, daqueles bem baratos e fedorentos. O cheiro é tão forte que passa a sensação errada no momento da aplicação. O que quero dizer é que parece que estou passando sabão no rosto ao invés de um hidratante. É estranho demais. Tentei usá-lo por um semana, mas com este cheiro péssimo e impregnante (porque o cheiro não sai do rosto fácil), ficou impossível pra mim. Tô pensando em doar este creme porque ele intocado aqui, sem uso.

Se você não liga pra cheiros fortes, você vai gostar do creme, porque, tirando este grande detalhe, a textura dele é muito boa.

Você pode comprar este creme por R$ 33,90 na loja Flor de Magnólia.

E aí, gostaram? Tem algum produto que você deixou de usar por causa de um único fator (cheiro, cor, textura, etc)? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...