quarta-feira, 18 de abril de 2012

Creme para as mãos Flor de Cerejeira da L'occitane

Oi, gente!

Lembra de uma promoção que publiquei aqui falando que a L'occitane estava dando amostras de creme para as mãos da marca? Já tinha até perdido as esperanças de receber a amostra, mas finalmente ela chegou neste sábado, 14 de abril.

 A amostra vem com 10 ml, a embalagem é bem pequena, cabe na palma da mão e é ótima pra levar na bolsa ou deixar perto do computador sem ocupar muito espaço.
Ingredientes: aqua (água); glyceryn (glicerina); isononyl isononanoate; cetearyl alcohol; butyrospermum parkii (manteiga de karité); cetyl alcohol; corn starch modified (amido de milho modificado); cyclomethicone; prunus cerasus extract (extrato de cereja amarga); cocos nucifera oil (óleo de côco); cera alba (cera de abelha); ethylhexylglycerin; tocopherol (vitamina E sintética); xantham gum; helianthus annuus seed oil (óleo de girassol); rosmarinus officinalis leaf extract (extrato das folhas de alecrim); chlorphenesin; hydroxyethyl acrylate/sodium acryloyldimethyl taurate copolymer; polysorbate 60; sorbitan isostearate; ceteareth-33; fragrance (perfume); phenoxyethanol; propylene glycol; alpha-isomethyl ionone; butylphenyl methylpropional ; limonene; linalool

Fiz um relatório preliminar do EWG Cosmetics Database e o creme recebeu uma nota 5 (moderada) de toxicidade (sendo nota 0 risco baixo a saúde e 10, risco alto).

A L'occitane é uma marca que usa ativos naturais, mas está longe de ser uma marca orgânica, que quer dizer que precisa ter no mínimo 95% dos seus ingredientes orgânicos. É só ver na listagem de ingredientes como a quantidade de ingredientes sintéticos (os ingredientes com nomes químicos difíceis) é bem superior a quantidade de ingredientes naturais.
Já disse que sou a pessoa mais chata sensível a perfumes do mundo. Eu não uso nenhum perfume e evito qualquer coisa com cheiro forte, ainda mais se fica perto do meu rosto. Este creme para mãos tem um cheiro delicado adocicado e bem fraquinho antes de espalhar sobre a superfície da pele. Após espalhado, o cheiro fica um pouco mais forte e depois fica um cheiro um pouco mais suave, que me lembra perfume de bebê, algo como talco. Não é ruim, mas me incomodou um pouco quando apoiei a cabeça na minha mão enquanto trabalhava na frente do computador (algo que faço com frequência), pois o cheiro simplesmente  não saia da pele por um tempo beeeeem longo, tanto que fui lavar as mãos pra tirar o perfume... Mas opinião sobre perfume é algo super pessoal, então quem é muito sensível a cheiros artificiais, talvez não vá gostar do cheiro do produto, assim como eu.

A absorção pela pele é muito rápida, deixa bem sequinha, mas não achei super hidratante.

Eu não compraria a versão full size, tanto pelo perfume que me incomodou, quanto pelo preço, que custa R$ 39 por 30 ml.

E aí, gostaram? Você usa creme para mãos ou usa um creme hidratante pro corpo nas mãos? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...