segunda-feira, 23 de abril de 2012

Swatches de batons da Just Pure Minerals

Oi, gente!

No dia 8 de março fiz uma compra de uma marca que descobri nem lembro mais como, não sei se foi futucando no próprio Etsy ou se foi algum review gringo que li...enfim, gostei da marca, da loja, dos preços e dos ingredientes e quis comprar amostras dos batons da Just Pure Minerals.

Preferi comprar amostras dos batons porque fiquei um pouco traumatizada da última compra de uma batom natural que eu comprei na Priia Cosmetics e que não tinha nada a ver com o swatch mostrado na loja. Como não queria passar pela mesma experiência de novo, dou preferência a amostras e, caso eu goste, compro full size.

A marca conta com 16 cores de batons atualmente, mas na época que comprei, tinha 14 cores, das quais comprei as amostras, como podem ver nas fotos abaixo.
 Ao contrário da experiência ruim de amostras pagas que tive na Real Purity, que a quantidade das amostras é simplesmente ridícula, eu estou mais do que satisfeita com a quantidade oferecida pela Just Pure Minerals. As amostras são enviadas em vasilhas estilo clam shell (concha de ostra) e vem com conteúdo até a metade. Eu aplico o batom com um pincel para lábios e a quantidade dá pra usar muitas e muitas vezes. Ponto positivo para a Just Pure Minerals.
Ingredientes: óleo de rícino, óleo de jojoba, cera de carnaúba, cera de candelila cristalizada, dióxido de titânio, óxido de ferro, mica, infusão de hortelã

Fiz um relatório no EWG Cosmetics Database e os batons receberam uma nota 1 de toxidade (sendo 0 risco baixo a saúde e 10, risco alto).

Os batons são cremosos na medida certa, são pigmentados e a grande maioria é mate, sem brilhos ou efeitos, o que eu prefiro. A duração é normal, dura umas 4 horas, se não comer ou beber.

Tem uma característica dos batons da Just Pure Minerals que ainda não sei se gosto ou não. Lembra que falei de um lip shimmer que, ao passar nos lábios, tinha uma leve sensação de hortelã? Pois é, estes batons com infusão de hortelã dão um ardor um pouco mais forte do que eu estava esperando. É como se eu tivesse chupado uma bala Halls preta e passado a bala nos lábios. A sensação de hortelã é um pouco longa. Fica quase uns 15 minutos nos lábios. Não chega a ser incômodo, mas o tempo prolongado do efeito é um pouco irritante.

Abaixo os swatches dos batons. Utilizei fotos dos swatches dos batons feitos pela própria empresa em comparação com o meu swatch nos lábios.















Cada amostra de batom custou US$ 1 e o batom custa US$ 9.

Você pode comprar tanto pelo Etsy quanto pelo site da Just Pure Minerals.

E aí, gostaram? Você prefere comprar amostras antes ou se joga nos produtos tamanho real mesmo? Conta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...