segunda-feira, 30 de abril de 2012

Loção Tônica Facial de Açaí da Arte dos Aromas

Oi, gente!

Apresento a vocês a Loção Tônica Facial de Açaí da Arte dos Aromas.

 Esta loção eu recebi na última Magnólia-box enviada pela loja Flor de Magnólia. Este tônico faz parte da linha com ativos naturais da marca Arte dos Aromas, porém já digo que prefiro e uso a linha orgânica da marca.
Ingredientes: aqua (água); aloe barbadensis extract (extrato de Aloe Vera); Euterpe Oleracea Pulp Extract (Extrato de Polpa de Açaí); Hamamelis Virginiana Extract (Extrato de Hamamélis); PEG-7 Glyceryl Cocoate (Agente condicionante, surfactante e emulsificante); PPG-1-PEG-9 Lauryl Glycol Ether (Agente surfactante e emulsificante); Parfum (Perfume/Fragrância); Sodium Benzoate (Conservante); Sorbic Acid (Conservante)

Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e o tônico recebeu uma nota 3 de toxicidade (sendo 0, baixa toxidade e 10, alta toxidade).

Quer aprender como analisar os ingredientes dos seus cosméticos no EWG Cosmetics Database? Clique aqui.

Assim como o creme de açaí da marca, eu não gostei do cheiro do produto. Tem cheiro adocicado, que me lembra levemente açaí. Apesar da fragrância ser mais suave do que o cheiro do creme, ainda assim não me agradou, pelo fato do cheiro ficar alguns longos minutos no rosto, o suficiente pra me deixar alérgica.

A cor dele ao aplicar no algodão é um pouco escura e não senti ressecar o meu rosto demais, é bem suave ao toque na pele, o que é algo bom. Porém eu não estou usando este tônico porque evito usar produtos que contenham PEG e fragrância. Veja aqui a 1ª parte dos ingredientes que evito em cosméticos.

Se você não liga ou gosta de cheiros adocicados em produtos faciais e não liga muito sobre os ingredientes dos cosméticos, você vai gostar deste tônico. Eu vou continuar usando o meu tônico caseiro de chá verde mesmo.

Você pode adquirir o tônico na loja Flor de Magnólia por R$ 17,90.

E aí, gostaram? Você usa tônico ou não, acha dispensável? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...