sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dica Otaku - Another

Oi, gente!

Hoje a dica Otaku é o anime Another.

Sinopse

Another é um romance de horror e mistério por Yukito Ayatsuji, publicado em 29 de outubro de 2009 por Kadokawa Shoten. A adaptação do mangá de Hiro Kiyohara foi serializado entre o maio 2010 e janeiro de 2012 nas edições de Ace Young Kadokawa Shoten da. Uma série de anime para TV de 12 episódios foi produzido pela P.A Works e exibida no Japão entre 10 de janeiro e 27 de março de 2012, e um filme live-action será lançado nos cinemas japoneses em 4 de agosto de 2012.


Em 1972, um estudante muito popular da sala 3-3 chamado Misaki morreu no meio do ano letivo da escola de ensino fundamental Yomiyama Norte. O resto dos alunos, devastados pela perda inesperada, decidiram  continuar como se o seu colega de classe ainda estivesse vivo, indo tão longe a ponto de manter a mesa no lugar e trazê-la para a cerimônia de formatura. No entanto, ninguém poderia explicar por que o seu colega de classe, já morto, estava presente na foto de formatura.

Na primavera de 1998, o estudante de 15 anos Kōichi Sakakibara chega de Tóquio, em Yomiyama, para ficar com seus avós enquanto o pai trabalha na Índia. Ele é transferido para a Classe 3-3, mas ele perde as primeiras semanas de aula por causa de um pneumotórax que o mantém hospitalizado.  Enquanto no hospital, ele recebe a visita de seus colegas e conhece uma garota misteriosa vestindo seu uniforme de escola chamado Mei Misaki, que parece estar visitando o necrotério.

Uma vez recuperado, Kōichi vai para a escola e tenta se adaptar. Sua tia Reiko, um professor em Yomiyama Norte, dá-lhe algumas sugestões de como se comportar em sala, mas, assim como seus colegas de classe, mantém uma atitude evasiva quando o assunto é o comportamento para com Mei, a quem eles tratam como se ela não existisse. Kōichi fica ainda mais confuso pelo ar de mistério em torno de Classe 3-3 e o fato de que a turma é isolada das outras classes, inclusive praticando aulas de educação física separadamente.

As tensões aumentam quando de repente uma das colegas de Koichi morre de maneira bem trágica. Esta é uma das muitas mortes relacionadas com a classe 3-3 que têm Kōichi e sua amigos Mei, Naoya Teshigawara, Tomohiko Kazami, e Yuya Mochizuki, tentando desvendar o mistério de Misaki em 1972, e "calamidade" sem sentido que atingiu Classe 3-3 desde então.


Minha opinião - Anime

Não li o mangá, então só falarei sobre o anime.

Este anime foi sugestão da amiga e leitora do blog Pamela, que disse que era muito bom. Comecei a assisti-lo no Anitube  tenho que dizer que achei os primeiros 3 episódios extremamente parados. Já estava desanimando do anime, quando finalmente alguém morre, e de maneira bem gore. Até que enfim alguma coisa acontece, pois os 3 primeiros episódios só fica naquela coisa de "será que é, será que não é?"...chatinho... Mas se você tiver paciência, o anime começa a pegar corpo e dar mais interesse com o tempo.
 Depois da morte ocorrida em 1976 do aluno Misaki e seu estranho aparecimento pós-morte na foto da turma na formatura, a sala 3-3 meio que tornou-se amaldiçoada. Todo ano, acontece a chamada "calamidade", que são mortes repentinas e geralmente violentas de alunos ou parentes de alunos da sala 3-3.
Em algum momento deste padrão da maldição, alguém percebeu que há sempre uma pessoa extra na sala. E esta pessoa extra é que dá um "bug" no sistema sobrenatural na sala que faz com que estas mortes seguidas aconteçam. E esta pessoa extra acredita-se que seja uma pessoa morta. Porém as pessoas da sala não sabem quem é esse extra, o "outro" aluno, pois a pessoa comporta-se como uma pessoa viva normal, já que nem o extra sabe que está morto.

Muitas outras coisas e pistas aparecem durante a série, desde pistas de como acabar com a calamidade quanto pistas de quem seja o "morto".


Então o que faz você ficar vidrado no anime e tentar descobrir quem é o tal aluno extra e quem será a próxima pessoa a morrer. As mortes de Another me lembram um pouco aquele filme Premonição, com mortes bem cheias de sangue e complexas.

Se você curte um anime de mistério e leve terror, pois não dá susto em ninguém, você vai gostar de Another.

E aí, gostaram? Gosta de animes de terror/mistério? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...