segunda-feira, 18 de junho de 2012

Desodorante sem perfume da The All Natural Face

Oi, gente!

Hoje vou falar sobre o desodorante sem perfume que recebi de brinde na última compra que fiz na loja The All Natural Face.

Ingredientes: Potassium Alum (Pedra-Hume), água.

O EWG Cosmetics Database dá nota 1 de toxidade a este produto (sendo 0 nota baixa e 10, nota alta).

Quer aprender como analisar os ingredientes dos seus cosméticos usando o EWG Cosmetics Database? Clique aqui.

Potassium Alum, conhecido por aqui como pedra-hume, é um sal inorgânico. Ele tem propriedades antisépticas e adstringentes. É usado em medicamentos, em pequenos sangramentos para estancar o sangue e também em produtos que combatem odor, já que ele inibe o crescimento de bactéria, que é o causador do cheiro ruim das axilas. Ao contrário do ingrediente Aluminum Chlorohydrate, que está em praticamente todos os antitranspirantes do mercado, que tem suspeitas ligações com câncer de mama e Mal de Azlheimer, pois suas partículas podem penetrar na pele e entrar na corrente sanguínea, Potassium Alum tem partículas muito grandes e que ficam apenas sobre a pele e não entram em nosso corpo.

Muitos americanos chamam Potassium Alum de Crystal Rock, que é realmente um mineral. Eles umedecem o mineral e passam nas axilas como desodorante. Já vi até no blog da Andreza Goulart falando que ela usa pedra hume como desodorante.

O que recebi é o formato em spray de Potassium Alum misturado com água. Tem 60 ml de desodorante. Com dois sprays do produto em cada axila, já é o suficiente para ficar bem o dia inteiro. E quando digo o dia inteiro, seria de manhã até o fim da tarde. Se apliquei o desodorante as 7h30 da manhã, ele segura bem até as 18h, por exemplo. Isso se for um dia sem exercícios físicos. Depois deste tempo, é necessário dar uma limpada na axila ou tomar um banho e reaplicar.

Agora o teste derradeiro foi quando fui na academia. Como minhas experiências com alguns desodorantes orgânicos (especificamente os desodorantes de tea tree sálvia da Cativa Natureza) não foram muito agradáveis, já estava esperando feder igual um ovo podre na academia. Pra minha surpresa, eu não fedi. Após duas horas de exercícios na academia, eu não fiquei fedendo. Suei bastante, já que ele não entope os poros te impedindo de suar, como os antitranspirantes comuns.  Inclusive, achei que funcionou muito melhor que muito antitranspirante por aí, cheio de parabenos e outros ingredientes não muito recomendáveis. Achei incrível o resultado e encontei num canto o antitranspirante da Dove que estava usando antes. E já comprei outro lá na loja The All Natural Face, agora com cheirinho de rosas. Quando vai chegar, eu não sei, por causa dessa ação da alfândega Maré Vermelha, que já tá enchendo o saco de quem compra internacionalmente.

Este desodorante custa US$5,75 na loja The All Natural Face.

E aí, gostaram? Você já tinha ouvido falar de usar pedra hume como desodorante? Conta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...