sexta-feira, 15 de junho de 2012

Diário da Dieta: Academia

Oi, gente!

Pois é, depois de muita enrolação, finalmente entrei na academia.

Imagem: Healthy Information Blog
Desde dezembro de 2011 eu dizia pra mim : "Preciso entrar na academia". Mas é aquela, você só toma vergonha na cara quando rola um "estalo" e você vê que precisa mesmo. Meu "estalo" foi ver que eu ultimamente só estou podendo usar blusas mais larguinhas, daquela que não marcam a barriga, pois a pança não está bonita não.

Dia 08 de maio, numa terça-feira, comecei a academia. Aqui no meu bairro tem três academias: a primeira, muito perto da minha casa, cerca de uns 5 minutos de distância a pé; a segunda, a uns 10 minutos de distância; e a terceira, fica a quase uns 45 minutos. Nem considerei a última, pois sei que, em dia de chuva, eu não me animaria ir nesta academia mais distante. A primeira academia que citei eu já tinha me matriculado umas 3 ou 4 vezes, mas mesmo tendo a vantagem de ser muito perto de minha casa e um pouco mais barata que as concorrentes, o serviço era péssimo. Mudava o dono toda hora; os professores não davam  lá muita atenção (isso quando não sumiam da academia); de 4 esteiras, 3 sempre estavam quebradas, assim como os outros aparelhos da academia, que desde que eu fui lá pela primeira vez, aos 18 anos, são os mesmo e sempre quebrados. E eles demoravam uma eternidade pra consertar os aparelhos, então sempre tinha equipamento quebrado por lá. E pra quem já não curte academia, isso já desanima mais ainda.

Esta academia que eu estou agora eu já tinha me matriculado há alguns anos atrás, quando ainda estava na faculdade, quando pesava lindos 63kg. A academia é um ovo, bem pequena mesmo. Mas os aparelhos são um pouco mais novos e quando, acontece de quebrar, vai manutenção lá no mesmo dia. Não vou dizer que o professor é super atencioso, mas já tá melhor que a academia anterior.

E eu fiz pela primeira vez uma avaliação física. Nem sabia o que era e pra que servia, mas achei bem legal. A avaliação física serve pra ver como estão suas medidas, porcentagem de gordura e serve de parâmetro pra ver o que precisa ser melhorado. Até que não estou tão mal:

Peso: 70,5 Kg
Altura: 1,77m
IMC (Índice de massa corpórea): 22,5 (normal)
Porcentagem de gordura corporal: 17,1% (normal)

E o que avaliadora falou da minha avaliação física:

GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LA PELO SEU RESULTADO NA AVALIAÇÃO FÍSICA.
RESULTADOS ÓTIMOS!!!!
O TRABALHO A SER REALIZADO NA ACADEMIA SERÁ DE HIPERTROFIA, GANHO DE MASSA MUSCULAR, PARA QUE HAJA MAIOR DEFINIÇÃO DOS MÚSCULOS E ENRIJECIMENTO.
INCLUA NA SUA ROTINA DE EXERCÍCIOS ATIVIDADES AERÓBICAS, COMO ESTEIRA E BIKE, DESSA FORMA, VOCÊ DIMINUIRÁ SEU PESO DE GORDURA (PG) E AUMENTARÁ SEU PESO MUSCULAR (PM), PARA QUE HAJA CONSEQUENTE PERDA DE PESO E GORDURA LOCALIZADA.

Fiquei feliz com a avaliação física e sei que estou no caminho certo. Como disse anteriormente, não faço tanta questão de perder X quilos, mas de como está minha aparência no espelho. E o que mais me incomoda é a barriga.

Estou há apenas 1 mês na academia. Não paguei pra fazer as aulas de ginástica, pois não curto muito essas aulas em conjunto e também porque os horários estão meio fora da minha rotina. Ou muito cedo (7h da matina a aula de jump) ou de noite. Estou fazendo academia de 8h30 as 10h30 da manhã. Faço uma hora eu faço exercícios aeróbicos, sendo uma hora de esteira ou 45 minutos de esteira e 15 minutos de bicicleta. E o resto do tempo faço musculação.

O que ainda preciso tomar vergonha na cara é que estou sem coragem ainda pra ir todo dia. Vou as segundas, quartas e sextas-feiras. Sei que deveria ir todo dia, mas ainda não rolou outro "estalo" que me faça ir diariamente malhar...Mas tudo a seu tempo, né?

Update: Esta semana resolvi ir todo dia (só não fui segunda-feira porque estava com crise alérgica). É cansativo, mas é questão de costume. Vou continuar a ir diariamente.

E aí, gostaram? Você frequenta academia? Como é a sua rotina? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...