segunda-feira, 30 de julho de 2012

Compras na Sachi Cosméticos Naturais

Oi, gente!

Quero mostrar pra vocês uma marca de cosméticos naturais e artesanais brasileira, a Sachi Cosméticos Naturais.

Conheci esta marca pelo blog Tantas Plantas e desde que li o post sobre esta marca, fiquei cobiçando muito. Mas como eu estava com um estoque de sabonetes aqui da Magia dos Aromas, quis esperar um pouco antes de comprar.

A especialidade dos produtos da marca são os sabonetes, mas existem outros produtos também, como óleos faciais e corporais, aromasprays de ambientes,óleos essenciais e manteigas hidratantes.

Eu curti muito a filosofia da marca. Todos os produtos são feitos artesanalmente por apenas uma pessoa, a Sachimi Garcia dos Santos, designer adepta de alimentação e tratamentos cosméticos orgânicos e naturais. Outra característica que acho legal é a questão de ser tudo artesanal e produzido em pequenos lotes. Tem vezes que você entrará na loja online da marca e encontrará alguns produtos e depois não encontrará mais. Acho que dá um ar de exclusividade, pois você vai ter um produto que poucas pessoas terão.

Abaixo os sabonetes que comprei:
Sabonete Sal Rosa do Himalaia - R$15
O sal rosa do Himalaia é um sal de rocha extraído de minas secas da região do Himalaia. Ele tem uma pureza excepcional e contem mais de 70 oligo-elementos. A sua cor vem do elevado índice de minerais. Estou doida pra testar este sabonete no rosto.

Sabonete de Yogurt - R$15
Este sabonete ultra hidratante foi produzido com um yogurt excepcional feito na Estância Demétria, um lugar dedicado à agricultura biodinâmica e à Antroposofia. Ele é delicioso e totalmente natural e orgânico.

Sabonete de Aveia & Mel Biodinâmico - R$ 16
Como eu disse antes, os sabonetes são feitos em pequenos lotes, e este sabonete já não está disponível na loja online. Mas em algum momento, estes sabonetes serão vendidos novamente na loja, assim que a dona produzir mais. Ele é composto por grãos de aveia e mel.

O perfume de todos estes sabonetes é uma delícia. Dá vontade de comer.ALOKA! O valor é um pouquinho mais elevado do que os outros sabonetes orgânicos que testei, mas acho o valor justo, tanto pelo fato de ser artesanal e os ingredientes serem de alta qualidade e vir uma quantidade boa de produto, 120 g.

Quem quiser acompanhar o trabalho da Sachimi, pode seguir o Facebook da marca ou o blog Supa Soap, onde ela mostra o processo de fabricação de alguns sabonetes, que é muito interessante.

E aí, gostaram? Curte produtos cosméticos artesanais? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...