quarta-feira, 11 de julho de 2012

Demaquilante Fresh Roses Cream da The All Natural Face

Oi, gente!

Este é o demaquilante em creme de rosas frescas da The All Natural Face.
 Ingredientes: Hidrosol de Rosas, glicerina vegetal, manteiga de manga, Ceteareth-6 Olivate (emulsificante a base de oliva), Esqualeno, goma xantana (emulsificante),  poliaminopropil biguanida (conservante usado em lenços umedecidos e solução de lente de contato), sorbato de potássio (conservante de alimentos)

Nota do relatório preliminar do EWG Cosmetics Database: risco baixo - nota 1 (veja o relatório aqui)

Quer aprender como analisar os ingredientes dos seus cosméticos no EWG Cosmetics Database? Clique aqui.

 Demorei um tempo pra fazer esta resenha porque não tinha me resolvido se gostava ou não deste produto. Eu comprei o pote com 4 oz (equivalente a 113 g). O creme tem uma textura bem densa e firme, quase uma manteiga. Se virar o pote de cabeça pra baixo, o creme se mantem sem escorrer.

O creme tem cheiro de rosas sim, mas é tão, tão fraquinho, que eu tenho que praticamente enfiar o nariz no pote pra sentir. Por um lado, isso é bom, porque produtos com cheiro forte sempre me deixam alérgica.

Eu acho que o que não gostei deste produto foi a embalagem e a pouca praticidade de utilização. Se fosse uma embalagem com pump, eu acharia bem mais prático. Eu pego o creme usando uma colherzinha de chá e então passo no disco de algodão, pois não gosto de meter os dedos no creme.
Quanto a performance, acredito que seja regular, pois ele não tira tudo com apenas uma passada de algodão. Acima tem os swatches das amostras de sombras da The All Natural Face que limpei usando este demaquilante. Notem que as cores de sombra mais escuras ainda é possível ver um rastro do produto. Quando tenho que demaquilar o rosto todo, tenho que usar pelo menos uns 3 a 4 discos de algodão, pois ele é um demaquilante muito suave. O lado bom dessa suavidade é que não agride peles sensíveis e pode ser usado nos olhos, pois não causa ardência.

Ele é uma boa opção de demaquilante para pessoas que tem problemas com demaquilantes muito "agressivos" ou que ardem os olhos.

Este demaquilante custa US$ 8 com 4 oz na loja da marca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...