quarta-feira, 4 de julho de 2012

Magic Vegan Eyeshadow Primer da The All Natural Face

Oi, gente!

Preparem-se pare enjoar de ler sobre esta marca, pois vou fazer review de tudo que comprei e de tudo que ainda está pra chegar (se os correios não me fizerem o favor de sumir com a encomenda). Hoje falarei do Magic Vegan Eyshadow Primer, o primer de sombras da marca.

 Ingredientes: água purificada, glicerina, mica, óxido de ferro, dióxido de titânio, óxido de zinco, óleo de jojoba, óleo de esqualano, nitreto de boro,  Ceteareth-6 Olivate (emulsificante a base de oliva), goma xantana (co-emulsificante), Cosmocil CQ (conservante usado em lentes de contato), sorbato de potássio (conservante alimentar)

Nota do relatório preliminar do EWG Cosmetics Database: risco baixo - nota 2 (veja o relatório aqui)

Quer aprender como analisar os ingredientes dos seus cosméticos no EWG Cosmetics Database? Clique aqui.
 A marca chega a comparar este primer com o Primer Potion da Urban Decay, que nunca usei, mas todo mundo fala que é o melhor primer que há. Não posso fazer comparativo com algo que nunca testei, mas posso falar que este primer é o melhor que já testei até agora.

A embalagem vem com aplicador de gloss. Eu prefiro assim a ter que meter o dedão no primer, acho mais higiênico.

Na foto acima, dá pra ver o primer concentrado a direita e espalhado a esquerda. Ele deixa a área em que foi aplicada um pouco mais clara, o que prefiro, já que minhas pálpebra são bem escurecidas por causa das olheiras. Acho que em pele negra, talvez ele deixe um pouco esbranquiçado.

O que eu gostei muito deste primer é que, após espalhado, ele seca muito rápido e deixa a pele bem sequinha pra aplicar a sombra. Com os primers naturebas que testei antes, da Detrivore Cosmetics e da Erzulie Cosmetics, eu sentia que deixava tudo muito oleoso, o que é péssimo pra quem já tem pálpebra oleosa. E também já testei o primer da O Boticário, que não deixa a sombra acumular, mas a cor da sombra fica fraca em muito pouco tempo.
 Fiz o teste nas costas da mão com a sombra em pó seca a esquerda e a sombra aplicada sobre o primer a direita. Eu fiz este teste só por fazer mesmo, pois pra mim o que conta é o teste nos olhos.
Minha pálpebra é complicada pra usar sombra. Além dela ser caída, ela é oleosa. Sem primer, a sombra não dura uma hora sem acumular e ficar toda melequenta e falhada. Com o primer, a sombra dura um bom tempo de maneira digna e com muita pouca perda de cor da sombra. No teste acima, o tempo estava fresco porém com sol. Em outra situação que tive que ficar mais tempo com a sombra, umas 6/7h, percebi que a sombra acumulou um pouquinho na dobrinha do olho, mas ainda assim manteve o resto do look Ok.

Estou felicíssima com este resultado e aliviada que é menos uma coisa pra procurar como substituto de cosméticos convencionais.

Eu recebi de brinde um outro primer da marca, mas nem sei se testo e faço review, já que estou satisfeita com o Magic, ou se boto direto como Desapego... o que acham?

O Magic Eyeshadow Primer da The All Natural Face custa US$ 7 na loja online da marca. Compra aqui.

E aí, gostaram? Qual é o seu primer de olhos preferido do momento? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...