segunda-feira, 9 de julho de 2012

Maquiagem Natural

Oi, gente!

Fiquei pensando se botava esta make aqui ou não, já que não tem nada de diferente nem complicado. Mas como ultimamente o blog está meio paradinho, eu pensei: "Por que não?".

Usei esta make básica da básica pra comer sushi na casa de amigos e comemorar meu aniversário, que foi ontem. Completei 27 anos.


Make da preguiça, porque eu não estava a fim de fazer nada pesado. Não me animo muito de me maquiar quando vou ver os amigos, pois eles já sabem como é minha cara sem maquiagem. Então ao invés de usar base, eu fiz um hidratante com cor, misturando base em pó com hidratante facial. A cobertura é bem sutil e só dá uma uniformizada na cor da pele, não cobre imperfeições e manchas e pintas muito escuras, pra isso, usei o corretivo bem de leve nas olheiras e no queixo. Gostei do resultado, pois não fica com aquela cara de "estou maquiada" e também aproveito a base em pó, que usada sozinha, fica muito escura pro meu tom de pele.

Notaram que o cabelo tá meio liso? Cortei o cabelo (só as pontinhas e dei uma repicada) e a cabeleireira fez uma mini-escova. Ela perguntou se eu queria que secasse o cabelo e ela praticamente escovou meu cabelo e ficou bem escorrido. No domingo, um dia depois, o cabelo já estava mais ondulado porém comportado.


Pele
  1. Apliquei com os dedos com pequenas batidinhas o corretor amarelo da Erzulie Cosmetics nas olheiras e algumas manchas vermelhas que tenho no queixo.
  2. Fiz uma misturinha da base em pó da The All Natural Face na cor Light Beige Warmest e o hidratante Simply Roses Cream da Clairvoyant Beauty e passei em todo rosto com os dedos.
  3. Com os dedos, passei nas olheiras o corretivo cremoso da The All Natural Face na cor Light Beige Warmest.
  4. Com um pincel de esfumar sombra, aplico o pó translúcido da Detrivore Cosmetics só no corretivo abaixo das olheiras e com um kabuki, aplico o pó por todo o rosto, já que o hidratante deixa um efeito dewy na face.
  5. Passo bem leve um pouco do batom Twisted Papaya da Priia Cosmetics nas bochechas como se fosse um blush em creme.
  6. Aplico o bronzer Glow da Erth Minerals nas bochechas.


Olhos
  1. Passei o primer pra olhos Magic da The All Natural Face em toda a pálpebra, só pra dar uma clareada na área.
  2. Fiz um delineado com o Vegan Gel Pot na cor That Black da The All Natural Face.
  3. Passei o Perfect Look Kajal da P2 na cor Black na metade pra fora da pálpebra inferior e esfumei com pincel chanfrado.
  4. Usei o lápis de sobrancelhas da Koloss e penteei e esfumei o traço com uma escovinha pra sobrancelhas.
  5. Esquentei com o secador de cabelo no curvex e apliquei o rímel da The All Natural Face com a escovinha limpa da The Colossal da Maybelline.
Lábios
  1. Antes de começar a me maquiar, eu passei o Hidratante Labial de Buriti da Ikove.
  2. Com um pincel de lábios, passei o batom Natural da Just Pure Minerals.
E aí, gostaram? Como é a sua "maquiagem da preguiça"? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...