segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cream Concealer Pot da The All Natural Face

Oi, gente!

Hoje falarei do Cream Concealer Pot da The All Natural Face, minha marca natureba gringa e barata preferida.

Ingredientes: óleo de jojoba, óleo de argan, cera de candelilla , mica, óxidos de ferro, dióxido de titânio e óxido de zinco.


Nota do relatório preliminar do EWG Cosmetics Database: risco baixo - nota 1 (veja o relatório aqui)

Quer aprender como analisar os ingredientes dos seus cosméticos no EWG Cosmetics Database? Clique aqui.
Eu comprei a base em pó na cor Light Beige Warmest, mas quando chegou aqui ficou bem escuro. De tudo quanto era jeito que eu aplicava, eu ficava parecendo uma cenoura. Como o corretivo em creme é na mesma cor, já tinha achado que não ia dar certo também. Mas acho que por ser em creme e ele se espalha e se mistura melhor na pele do que o pó, me adaptei melhor a ele.

Não é um pote pequeno. São 10g de creme. É corretivo até dizer chega. A textura dele é firme, porém não é super seco nem melado demais. Achei na medida.

O chato que pra você acertar a cor, você tem que comprar o kit de amostras de base da The All Natural Face pra se guiar melhor. Mas caso queira comprar no olhômetro, tenha paciência, pois a loja tem mais de 50 tons de base...

Eu só passei o corretivo nas olheiras mesmo. O resto da pele está sem nada. Também assentei com pó, pois sem pó acumula creme mais rápido das linhas e ruguinhas. A duração dele, como a maioria dos cosméticos sem químicas tóxicas, é regular, pelo menos umas 4h de maneira digna e depois começa a sumir aos poucos. Não tem como um cosmético natureba durar tanto tempo quanto o convencional, justamente por esta falta de ingredientes químicos geralmente tóxicos. Mas como eu me maquio pouquíssimas vezes, acho que vale a pena.

O produto pode ser usado como base em creme também, mas não gosto deste tipo de base pois fica uma cobertura muito pesada. Mas tem como usá-lo como uma base mais leve se pegar um pouco deste corretivo em creme e misturá-lo com hidratante ou água termal.

O corretivo custa US$ 6,50 o pote de 10g na loja online The All Natural Face. Compre aqui.

E aí, gostaram? Qual corretivo você usa no momento? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...