segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Corretivos Medium e Medium Tan da Erzulie Cosmetics

Oi, gente!

Lembra que comprei corretivos da Erzulie Cosmetics na cor Amarelo e Medium Light? Como o Medium Light não bateu com minha cor, tive que comprar as próximas cores, o Medium e o Medium Tan.

Já disse as minhas impressões anteriores sobre os corretivos da Erzulie Cosmetics aqui. Este post será mais para swatch.
Vocês sabem como é divertido comprar batons e sombras online. Agora comprar corretivo e base virtualmente é uma dor de cabeça. A chance de você errar o tom, mesmo você olhando swatches e reviews de outros blogs, é muito grande. Eu já tinha visto que o Medium Tan era bem escuro, mas como o Medium Light pra mim é praticamente branco, achei que talvez o Medium Tan não fosse tão escurão assim. Mas ele é.
Esquerda: corretivos concentrados, direita: corretivo esfumado

Olhando assim, parece que o Medium bateu certinho com a minha pele. Eu também achei isso no início, mas ao visualizar o rosto inteiro não está muito legal, pois está muito claro. E usar o Medium Tan estava fora de questão, a não ser que eu queira usar pra fazer contorno de rosto.

Já estava um pouco triste pelo corretivo não ter batido com minha cor, quando tive uma idéia bem simples. Peguei uma parte do corretivo Medium mais uma parte do corretivo Medium Tan e misturei. O que aconteceu foi que encontrei o meu tom certinho.

 A iluminação está diferente pois tirei as fotos em outro cômodo da casa e num outro dia, mas acho que dá pra ver a diferença de tons.
A misturinha Medium + Medium Tan fica muito mais natural, enquanto apenas o Medium fica um pouco claro. Não chega ser um efeito panda invertido, mas está um tom mais claro que minha pele, com certeza.
Nessa foto, eu estava usando a base líquida Vapour, pó translúcido da Detrivore Cosmetics, blush Petal da Erth Minerals, batom da Priia Cosmetics, o corretivo Medium do lado esquerdo e misturinha Medium + Medium Tan no lado direito. Tirei a foto em duas iluminações diferentes. A foto da esquerda tirei de frente pra janela com luz do sol e a da direita, no meu quarto com luz natural e luz branca. Eu preferi a misturinha, achei que cobre melhor e fica mais natural. O que vocês acham?

Eu tenho uma vasilha vazia daquelas amostras de sombra que recebo da Coastal Scents e fiz um pouco da misturinha ali, pra ficar mais prático.

Caso queira comprar corretivos, você pode comprar tanto pela loja Etsy ou pelo site Progress in Health.

E aí? Já teve que fazer misturas de base ou corretivo pra chegar no seu tom de pele? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...