quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sabonete de Calêndula Weleda

Oi, gente!

Recebi da loja Flor de Magnólia um sabonete de calêndula da marca Weleda, líder mundial na produção de medicamentos antroposóficos e linhas de cosméticos naturais.

Palavras do fabricante:
Sabonete suave, com um perfume leve e agradável obtido de óleos essenciais naturais. Especialmente desenvolvido para a pele delicada e sensível. Limpa com suavidade, mantém a camada protetora da pele, não resseca, nutre e protege. Com extrato de Calêndula e Camomila. Pode ser usado em todos os tipos de pele, em bebês, crianças e adultos.
A composição na foto está "traduzida" para o português, mas colocarei abaixo a composição como está na embalagem do sabonete.

Sodium palmate, sodium cocoate, water (aqua), sodium olivate, glycerin, fragance (parfum)*, limonene*, linalool*, citronellol*, geraniol*, Calendula officinalis flower extract, Chamomilla recutita (Matricaria) extract,Iris germanica root extract, Viola tricolor extract,Oryza sativa (rice) extract, malt extract, sodium chloride.
*de óleos naturais essenciais.

O sabonete tem 100g, o que é o tamanho normal de um sabonete comum (geralmente varia de 90 a 100g). Adoro sabonete em barra, porque diferente dos sabonetes líquidos, parecem durar muito mais (pelo menos comigo). Já estou usando este sabonete por 3 semanas e não está nem perto de acabar.

O cheiro dele é muito, muito suave, tanto que para senti-lo, você tem que praticamente enfiar o sabonete dentro do nariz. Alérgica inveterada que sou, acho isso o máximo. Quanto menos perfume, melhor.

A marca Weleda pode ser encontrada no EWG Cosmetics Database. Me surpreendeu um pouco a nota 4, de risco moderado para a saúde (sendo 0 risco baixo e 10 risco alto). Mas ao ver a listagem e a análise, percebi que o que faz a nota de segurança aumentar é a "Fragrância". O EWG entende como fragrância uma mistura de ingredientes não especificados pela empresa, e que pode conter vários ingredientes tóxicos para a saúde, como phtalatos (ingrediente tóxico ligado a câncer e disruptores endócrinos).

Mas como a Weleda alega que a fragrância dos seus produtos são de óleos essenciais naturais, eu fico mais aliviada. Por isso que não dá pra levar o EWG muito ao pé da letra, apenas usá-lo como auxílio para saber mais sobre os ingredientes dos seus produtos.

Vou dizer, o sabonete não é barato. Custa R$ 19. Mas quem realmente é muito alérgica, não pode com cheiros fortes e quer um sabonete com apenas os melhores ingredientes naturais, é uma boa pedida. Se quiser comprar, é só encomendar na Flor de Magnólia.

E aí, gostaram? Qual é o seu sabonete preferida do momento? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...