sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Óleo de Argan da The All Natural Face

Oi, gente!

Após ter substituído meus produtos de cuidados da pele usuais por seguros e orgânicos ao comprar na Be Green Bath and Body, estava faltando eu meu preocupar um pouco com meu cabelo que, sinceramente, nunca foi uma grande prioridade para mim. Shampoos e condicionadores não eram o problema, já que eu estou usando os que comprei da marca Arte dos Aromas na loja Flor de Magnólia. O problema mesmo era achar algo que eu pudesse usar como creme de pentear e/ou leave in, pois eu estava usando um creme pra pentear da Seda, um leave in da Lacan que tem todos os ingredientes que evito nos produtos.

Pensei então no tão falado Morocanoil. Todo mundo fala maravilhas do produto milagroso de preço salgado. Resolvi pesquisar na internet para ver se o o tal Morocanoil era óleo puro de argan mesmo ou algo misturado. Achei no blog gringo Pink Sith falando sobre o produto e sobre a listagem de ingredientes do mesmo. O que acontece é que o produto na verdade é um combinado de silicones (que ao contrário que você pensa, não faz nada bem pro cabelo nem pra saúde) e fragrância sintética com um toque de óleo de argan. Resumindo, você está pagando caro por um óleo siliconado cheiroso com uma gota de óleo de argan.

Fui procurar pelo óleo de argan de verdade, sem misturebas. Achei algumas opções de marcas orgânicas com óleo de argan certificado. Porém tinha o seguinte problema. Ou era muito caro ou o frete era um absurdo, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Pesquisei mais um pouco e achei óleo de argan para vender com um preço razoável com frete camarada. Porém o produto não era certificado orgânico. Eu não faço questão que todos os meus produtos sejam certificados nem nada, mas como óleo de argan é algo que eu nunca tinha comprado, fiquei com medo de me venderem óleo de cozinha normal ou algo do tipo (também conhecido como levar gato por lebre).

Perguntei na Health Beauty Social se alguém já tinha comprado na loja The All Natural Face e se eles realmente vendiam o óleo mesmo. Uma das moças de lá respondeu que compra lá sempre e que inclusive tem o óleo de argan da marca e que é sim o produto verdadeiro. Mais confiante, comprei a minha garrafinha.


Comprei a garrafinha com 2 oz (aproximadamente 60 ml) de óleo puro de argan por US$ 17 e paguei apenas US$ 1,25 de frete, porém não tem rastreio nem nada (segura na mão de Deus e vai!). Comprei no dia 29 de setembro e chegou no dia 15 de outubro, o que foi extremamente rápido, já que ainda estava na época de greve dos Correios.

O óleo é amarelo, tem um cheiro que não tem nada a ver com morocanoil, não é um cheiro gostoso e também não achei fácil descrever, pois é um cheiro bem único, mas vi pelos reviews americanos que eles falam que tem um cheiro "acastanhado" (nutty scent). O bom é que o cheiro se dissipa rapidamente.

O óleo de argan puro é multitarefa. Você pode usá-lo no rosto, nos cabelos, nas unhas e também usá-lo para efeito curativo (mordidas de mosquito, pequenos cortes, etc.). Veja no site Health Beauty Project (em inglês) mais informações sobre o óleo de argan.

Usei este óleo nos cabelos primeiramente como creme para pentear. Com os cabelos ainda úmidos, pego 3 gotas do óleo, esfrego ma palma da mão e então passo no comprimento do cabelo. O meu cabelo, que é muito fino e fica embaraçado igual um ninho de passarinho, se desenrola fácil com o óleo.

Como leave-in, pra controlar o frizz, tem que usar com cuidado. Eu vou usando de gota em gota e passando no cabelo. Se botar muito, o cabelo fica ensebado. O segredo é passar aos poucos.

Desde que comecei a usar, notei meu cabelo com muito mais brilho, mais sedoso e mais forte! Meu cabelo sempre foi fraco e quebrava a toa. A situação melhorou bastante com o óleo.

Já usei no rosto, mas apenas algumas vezes, pois não tem necessidade, já que tenho cremes específicos para o cuidado facial. Mas teve um dia que eu usei apenas uma gota do óleo no rosto inteiro e a pele absorveu rapidamente e meu rosto não ficou uma meleca. Ficou sequinha e gostosa. Também usei numa área da pele que ficou extremamente ressecada após eu usar milhões de vezes ao dia o creme secante de espinhas. No outro dia, a pele já estava voltando ao normal.

Super indico o uso deste produto. Aprovado.

Você pode comprar na site The All Natural Face ou pela loja do Etsy.

E aí, gostaram? Gosta de usar óleos nos seus cuidados pessoais? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...