sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Delineador em Creme da The Body Lure

Oi, gente!

Não gosto de fazer post de gongação porque sinto que é uma perda de tempo, mas por um lado, sinto que tenho que informar a vocês sobre tal produto pra que ninguém compre e se arrependa depois.

Quando descobri o Etsy, eu me empolguei e sai vasculhando várias e várias lojas de cosméticos indie (adoro!). Dentre elas encontrei a BodyLure, que vende maquiagens minerais, lip balms, cremes esfoliantes e hidratantes. Eu estava procurando um delineador em gel ou creme que tivesse ingredientes seguros e da BodyLure tinha pouquíssimos ingredientes (cera de soja, óxido preto, kaolin e óleo de jojoba). Vi no feedback da loja que algumas poucas pessoas tinham comprado e dado nota positiva no delineador e resolvi comprar.

O delineador custou US$ 7,99 e vem 5g de produto e um pincel de delinear. Sinceramente nem testei este pincel porque achei ele um tanto quando grosseiro.

Vem produto lotado até a tampa e vem muito, mas muito mesmo. Ele tem cheiro de cera e não causa nenhuma reação alérgica aos olhos, o que é bom para quem tem olhos sensíveis como os meus.
Porém a performance do delineador deixa muito a desejar. É só vocês notarem o swatch. O primeiro traço da esquerda é com apenas uma pincelada do delineador. Ele tem esta pigmentação fraquíssima, quase transparente. Pra ficar com uma cor preta mais forte, você tem que passar e passar (e passar e passar...) várias vezes até atingir algo parecido com o traço mais grosso da foto acima. Isto é, nem passando várias vezes, o delineador faz um traço preto chapado de verdade, que é o básico que eu espero de um delineador preto.
No olho, de longe, até dá pra enganar. Mas de perto, é uma tristeza. Além da cor não ser forte, ao passar o pincel sobre o traço que você já fez, acaba tirando um pouco do produto. E aí você fica passando e repassando até chegar numa cor mais ou menos. Fiquei quase 5 minutos só num olho pra conseguir esse traço falhado. E ele não parece secar nunca. Fica sempre com um aspecto meio molhado. Não tem fixação alguma, pois qualquer passadinha de dedo no olho já sai tudo. Claro que eu não esperava que fosse a prova d'água, mas pelo menos a prova de dedo, eu esperava.

Se for pra ficar com um delineador que faz um traço fraco e sem estabilidade, eu prefiro fazer um traço com lápis de olho mesmo. Estou com um pouco de pena de ficar com este produto sem utilidade nenhuma aqui, mas pelo menos descobri que dá pra usar como base pra sombra preta (tipo lápis jumbo).

Eu fiquei muito puta da vida com este delineador. Se vocês forem na página de feedback da loja, vão notar que tem um review negativo sobre este produto. Fui eu que negativei o delineador e acho que a dona da loja percebeu que o produto é ruim e não tem mais pra vender lá na loja do Etsy.

E aí? Já usaram um delineador que era uma porcaria? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...