segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Everyday Sheer Coverage de Marie Veroniques Organics

Oi, gente!

Hoje é dia de falar deste produto que ganhei num sorteio americano. Conheçam o Everyday Sheer Coverage com FPS 20 na cor Light (Claro) da marca Marie Veroniques Organics.
Foi enviado para mim a embalagem com 60 ml da cor Light (Claro) e uma amostra com a cor Medium. A marca disponibiliza 4 cores de protetor solar com cor: Extra Light (Extra Claro), Light (Claro), Medium (Médio) e Dark (Escuro).

Ingredientes: chá verde e branco, óxido de zinco não-nano, glicerina vegetal, óleo de semente de brócolis, óleo de semente de cereja kernel, óleo de emu ,óleo de semente de romã, óleo de semente de framboesa vermelha, vitamina E, óleo de yangu, Cosmocil CQ (conservante), goma xantana, n-acetil glucosamina, lecitina, sorbato de potássio, pérola em pó, alecrim, betaglucano , extrato da fruta de café, seda hidrolisada (pó de seda), óleo essencial de rosa,  óleo essencial de neroli, óleo essencial de helichrysum, óleo essencial de cistus, óxidos de ferro

Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e deu uma nota 2 de segurança (sendo 0 risco baixo a saúde e 10, risco alto).

Ele tem uma textura bem aguadinha e tem um cheiro herbal bem forte, que vai sumindo com o tempo. Ao passar no rosto, você tem que ser rápida, porque ele seca numa velocidade incrível. A sensação após secar é ótima, pois a pele fica bem sequinha e opaca, do jeito que eu gosto. Nada daquela sensação de grudento que alguns protetores solares faciais deixam.

Eu amo embalagens de pump, acho super higiênicas. E acho que são a melhor opção para produtos orgânicos, já que assim tem menos chance de contaminarmos o produto com nossas mãos ou outros fatores externos. A embalagem é de vidro escuro, o que bom pois ajuda a conservar mais ainda o produto da exposição de luz. Só que como é de vidro, eu tenho um certo medo de ficar levando na bolsa, então deixo pra usar só em casa mesmo.

Eu sempre tenho problemas pra conseguir achar cores de base e neste caso deste protetor solar com cor não foi diferente. Achei que os tons puxam mais pro rosado e atualmente descobri que eu tenho um tom mais amarelado de pele (warm), o que acaba dando um pouquinho de diferença. Mas o protetor solar só  adiciona cor se você passar uma quantidade grande de produto.

Nas fotos, eu usei dois pumps do produto, o que é uma grande quantidade. Usei assim para poder mostrar um pouco mais da cor do produto, pois se eu passar só a quantidade de um pump, não ia dar pra notar muito diferença.

Se eu usar a cor Light com apenas um pump, quase não dá muita diferença de cor e posso usar como protetor solar tranquilamente (que é o jeito que eu estou usando atualmente). Agora se usar com dois pumps, ele colore e uniformiza a pele. Porém o Light fica um pouco claro demais pra mim e o Medium, muito escuro. E como eles puxam mais para um tom rosado do que para o amarelo, fica um pouquinho estranho quando tento usar o protetor como uma base leve.

Eu gostei muito do produto. Não sei se usaria na praia, pois ele é bem fluído e sai facilmente com água. Uso pra sair mesmo na rua. Pra praia, eu uso protetor solar normal mesmo (não ligo de ficar grudenta na praia).

O produto custa US$ 50 e você pode comprar no site da loja Marie Veroniques Organics.

E aí, gostaram? Usam protetor solar com cor? Conta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...