sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vegan Gel Pot da The All Natural Face

Oi, gente!

Como disse no último post, estou muito empolgada com este produto. Desde que comecei a substituir os meus  cosméticos convencionais por seguros, percebi algumas coisas negativas nas compras: o produto que você comprou achando que era orgânico não era tão orgânico assim ou o produto é orgânico mas não tem um bom desempenho (ou as duas coisas juntas). Depois da decepção de ter comprado um delineador em creme da marca Body Lure que literalmente não serve pra nada (quem quiser, eu até dou o delineador da Body Lure por que tá encostado sem uso), resolvi pesquisar um pouco mais antes de comprar. Achei alguns reviews positivos, da YouTuber Tabithacesefske, dos blogs More Than Just a Girl e Be your own Beauty e achei que valia a pena comprar.

Ingredientes: Purified Water (água purificada), Vegetable Glycerin (glicerina vegetal), Mica, Oxides (óxidos), Magnesium Myristate (miristato de magnésio), Sclerotium Gum (Goma de Sclerotium), Potassium Sorbate (sorbato de potássio), Cosmocil Cq (Conservante)

Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e o gel recebeu uma nota boa de segurança a saúde: 2 (sendo 0 risco baixo a saúde e 10, risco alto).

A descrição diz que é um delineador em gel. Se for comparar a textura dele com um gel de verdade (tipo gel de cabelo), ele realmente é um gel. Agora se formos comparar com os delineadores em gel que aparecem no mercado (como o Fluidline da MAC e os xing lings), que geralmente são mais durinhos e firmes, a textura é bem diferente. A textura realmente me lembra algo como gel de cabelo, pois não é completamente líquida tampouco firme como um creme. Está bem no meio termo.

E a quantidade que vem é muto boa! Vem delineador quase esborrando do potinho. Pra vocês terem uma ideia, até agora eu só usei o delineador que fica grudado ali na tampa. Além de vir muito produto, rende horrores.
Com este delineador da The All Natural Face eu não gostei muito de usar o pincel delineador chanfrado, que geralmente funciona bem para os delineadores em gel convencionais. Ele funciona perfeitamente com o pincel de ponta fina comum para delinear olhos, pois o traço fica bem fininho.

Quando fiz o swatch na mão eu já fiquei super satisfeita. É preto mesmo, de verdade. Nada de cor "lavada" e sem pigmentação. Ele corre muito fácil pela pele, o que tem seu lado bom e ruim. O lado bom é que você não precisa ficar retocando por onde você já passou o delineador. o lado ruim é que se você não tem muita prática com delineador, você pode errar o traço mais fácil e deixar tudo tremido. 

Notei também que ele demora um pouquinho pra secar, assim como os delineadores líquidos. Mas depois que seca é uma beleza. Ele não é a prova-d'água. Como disse antes, cosmético nenhum que se diga orgânico é a prova d'água , pois precisa de muita química pra isso. Mas ele tem um durabilidade incrível e resiste bastante na pálpebra.

Algo que também espero que o delineador não faça é "carimbar" a minha pálpebra. Como eu tenho pálpebra caída, a linha dos cílios encosta na dobrinha da pálpebra, o que faz com que a maioria dos delineadores ou lápis de olhos que uso façam uma meleca naquela área. Foi uma surpresa ótima notar que além do delineador ter uma durabilidade maravilhosa, ele também não manchou minha pálpebra.

Eu estou apaixonada por este delineador e vai demorar uma vida pra terminar o potinho. Este delineador me conquistou por completo. Não tenho nenhum reclamação deste produto.

Vegan Gel Pot - That Black custou US$ 4,60. Além de ótima qualidade, é barato.

E aí, gostaram? Qual é o delineador que você mais gosta? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...