segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Máscara para Cílios da The All Natural Face

Oi, gente!

Eu achei que iria demorar bastante para abrir esta nova máscara, mas o rímel da Real Purity secou extremamente rápido no tubinho e estava empelotando muito nos cílios e caindo "flocos" de máscara no meu rosto, que estava me deixando com um efeito panda terrível.

Abri esta nova máscara da The All Natural Face e gostaria de contar que mudei um pouco a rotina de "embelezar os cílios". Agora eu estou usando o curvex depois da máscara. Só recomendo que você faça isso caso seu cílios sejam bem duros e voltados pra baixo, pois existe o perigo de você quebrar os cílios se você usar muita força e/ou usar com uma máscara que deixe seus cílios bem duros e secos.

Ingredientes: água purificada, óxidos, miristato de magnésio (mineral), glicerina vegetal, celulose (fibra natural), goma de esclerócio, Cosmocil CQ(conservante), sorbato de potássio (conservante alimentar).

Fiz um relatório preliminar na EWG Cosmetics Database e a máscara recebeu uma nota 2 de risco a saúde (sendo 0 risco baixo e 10, risco alto).

Eu acredito que a qualidade e performance de uma máscara dependem de duas coisas: a escova e a fórmula da máscara. Essa máscara, por exemplo, tem uma escova péssima. As cerdas parecem que não penetram entre os cílios, mesmo você passando com todo o cuidado.

Devo dizer que a fórmula desta máscara também não é lá grandes coisas em questão de performance. A máscara promete alongar e dar volume, mas você só consegue notar o alongamento dos cílios. Ao passar a máscara nos cílios, parece que não estou passando nada. Só consigo notar alguma diferença depois de duas ou três camadas (pra mais). Com uma escova péssima e uma fórmula mais ou menos, fica difícil aplicar o produto nos cílios.

Abaixo vocês podem ver o antes e depois do uso da máscara.




Eu tenho uma mania de guardar as escovas que acho legais de máscaras que já estão velhas. Por exemplo, eu guardei a escova da Colossal, da Maybelline e da Big Eyes, da Eyeko, pois são modelos bem diferentes e que eu posso reutilizar com outras máscara. Eu não tirei fotos, mas eu testei esta máscara com estas duas escovas diferentes e digo que o resultado mudou muito. Com a escova da Colossal, eu consegui um pouco mais de volume com cílios bem separadinhos. Com a escova da Eyeko, eu consegui muito volume (até demais pro meu gosto). Por isso tenho usado esta máscara com a escova da Colossal e gostei muito do resultado.

Outro problema que eu tinha com algumas máscaras é que depois de uma ou duas horas, elas começavam a soltar floquinhos nas olheiras, o que me deixava com olho de panda muito rápido. Como a fórmula dessa máscara é muito levinha e pouco produto se deposita nos cílios, não tenho mais este problema. Fui num churrasco um dia desses, num calor de matar e estava super neurótica achando que meu rosto já estava todo preto de rímel. Pra minha surpresa, cheguei em casa e estava tudo OK.

Esta máscara alonga muito e não dá nenhum volume. Não sei se compraria novamente. Como pra mim ela teve um resultado nem bom nem ruim, provavelmente vou comprar de outras marcas para testar.

Esta máscara custou US$ 11,50 e você encontra no site da marca.

E aí, gostaram? Você usa curvex antes ou depois da máscara? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...