segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Shampoo de Acerola da Ikove

Oi, gente!

Hoje quero mostrar pra vocês minhas impressões do shampoo de acerola da Ikove.
 O shampoo de acerola da marca brasileira orgânica Ikove é indicada para cabelos oleosos.
 Fiz um relatório preliminar do shampoo no EWG Cosmetics Database, e obteve uma nota 2 de toxicidade (sendo nota 0 risco baixo, e 10 risco alto). Os dois ingredientes que são um pouco mais preocupantes são Cocoamidopropyl Betaine, agente de limpeza que substitui os sulfatos, e Potassium Sorbate, conservante alimentar.
O shampoo tem um cheiro bem forte de mato, que eu agora gosto e muito. É um pouco mais forte que o cheiro do shampoo de andiroba da Arte dos Aromas, mas não é incômodo nem ruim. A textura é líquida e sua cor é transparente, levemente alaranjada.

Como tenho percebido nos shampoos orgânicos sem sulfatos, eles fazem muita pouca espuma ao passar a primeira mão de shampoo e fazem um pouco mais de espuma ao aplicar a segunda mão. O shampoo limpa muito, mas muito mesmo. As americanas usam a expressão "squeaky clean" quando um shampoo limpa bastante e faz aquele barulho de esfregar plástico na água, que é bem característico. Pra quem tem cabelo oleoso, sabe que é a melhor sensação do mundo quando o cabelo está profundamente limpo deste jeito.

Eu gostei tanto do shampoo que já comprei outro. E quando eu repito a compra de um produto, é porque estou amando de paixão.

O shampoo custa R$25 e comprei na loja virtual da Cativa Natureza.

E aí, gostaram? Tem algum shampoo que seja a sua paixão e que você compra sempre? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...