quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Óleo essencial de Tea Tree da Cativa Natureza

Oi, gente!

Hoje falarei da minha primeira experiência com óleos essenciais a longo prazo. O óleo de tea tree.
Informação retirada do site da loja Cativa Natureza:
Um dos óleos mais úteis na aromaterapia.Tem peculiar característica de agir contra as três categorias de organismos infecciosos: bactérias, fungos e vírus. É o mais poderoso imunoestimulante. Estimula a circulação local e o sistema imunológico. Resfriados, bronquites, infecções de garganta, sinusite;sistema imunológico. Candidíase e outras infecções dos genitais; infecção por fungos, verrugas, pé-de-atleta; gengivas inflamadas, afta; mau cheiro no pés.
Tudo começou após um bate-papo no twitter com a Yumi do blog Yumi Tips e Projeto Beleza Saudável sobre meu problema eterno que eu estava tendo com caspa. Eu já usava shampoos orgânicos, a quantidade de caspa diminuiu drasticamente porém eu ainda tinha o problema da coceira no couro cabeludo, que incomodava pra caramba. Pra quem não sabe, caspa não tem cura (de acordo com minha dermatologista), é controlável e pode aparecer por motivos genéticos (se tua mãe tem, muito provável que você terá também),stress, época do ano (tem gente que tem muita caspa no inverno, outros no verão), etc. Enfim, meu problema com caspa é desde a adolescência e passei N tipos de shampoos anti-caspa, dos baratos aos muitos caros e que adiantavam pouco ou quase nada. Nisso a Yumi me indicou tentar o óleo essencial de tea tree, que tem propriedades de cura para problemas do couro cabeludo. Pra quem já tentou de tudo, não custava muito tentar o óleo de tea tree também.

Ao lidar com óleos essenciais, você tem que ter um certo cuidado. Entenda que um pote de 10 ml como esse tem uma concentração monstruosa de tea tree. A maioria dos óleos essenciais não podem ser utilizados puros, tem que ser misturado com alguma coisa. No caso, em cada mão de shampoo, eu coloco 2 gotas de tea tree. Claro que na primeira vez que usei o óleo, eu usei uma quantidade não recomendada e quase me dei mal. Coloquei 4 a 5 gotas em uma mão de shampoo e quase passei mal. Parece que eu levei um soco de tea tree na nariz e cheguei a tontear no box do banheiro. Então, crianças, usem com moderação.

Vou dizer que foi uma ótima surpresa. Estou usando a pelo menos uns 2 meses e meus problemas com caspa diminuíram muito. A coceira acalmou-se e praticamente não há mais aqueles flocos horrorosos de caspa no meu couro cabeludo.

Porém vocês tem que entender que é um tratamento a longo prazo e complementar. A longo prazo porque você não sente os benefícios logo na primeira aplicação, como nos shampoos anti-caspas convencionais. E complementar, porque o fato de eu ter parado de usar shampoos com sulfatos, que é o agente de limpeza que produz espuma e que causa muitas alergias e queda de cabelo, já fez a saúde do meu couro cabeludo melhorar uns 90%. O óleo de tea tree ajudou a melhorar esta condição.

O óleo de tea tree custa R$16 na loja virtual da Cativa Natureza.

E aí, gostaram? Você utiliza algum óleo essencial? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...