segunda-feira, 19 de março de 2012

Aromatherapy Eye Depuffer Balm SOOTHE da Erzulie Cosmetics

Oi, gente!

Tinha até esquecido deste produto, mas apresento o Aromatherapy Eye Depuffer Balm SOOTHE da Erzulie Cosmetics.

Palavras do fabricante:
Soothe All Natural Eye Balm Depuffer feito especialmente para aqueles olhos cansados e inchados​​!
Sem mais  olhos cansados ​​com o nosso depuffer.
Perfeito para a manhã seguinte depois da festa, noites de trabalho, muitas horas ao volante ou ao computador. Toda vez que seus olhos são colocados sob estresse extra. Soothe Eye Depuffer Balm é refrescante e ótimo para os sinos nasais.

Uma mistura especial de argan, karité e de prímula e óleos essenciais que trabalham em conjunto com propriedades anti-inflamatórias para reduzir inchaços debaixo dos olhos e pálpebras, retenção de água e inflamação natural e suavemente. Também reduz a aparência de linhas finas e rugas quando usado de forma consistente.
 Ingredientes: cera de abelha, óleo de semente de uva, óleo de karité, manteiga de karité, cera de candelila, óleo de jojoba, óleo de prímula, óleo de Argan, vitamina E, extrato de semente de uva, óleo essencial de eucalipto, óleo essencial de alecrim, óleo essencial de lavanda, óleo essencial de hortelã-pimenta

Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e o balm recebeu uma nota 1 de toxidade (sendo 0 risco baixo a saúde e 10 risco alto);

Se quiser aprender como analisar os seus cosméticos usando o EWG, clique aqui.
O balm se parece muito com aqueles hidratantes labiais sem cor. Sua textura é de cera e o cheiro é agradabilíssimo: super mentolado, já que tem eucalipto e hortelã pimenta na fórmula.

Usei este balm principalmente no inverno, passando um pouco abaixo das narinas antes de dormir, pois pra quem tem rinite alérgica, o frio faz o nariz entupir automaticamente. O balm ajuda a desentupir e respirar melhor a noite. Pense como se fosse um Vick Vaporub, só que bem mais suave.

Como creme para os olhos, eu não gostei tanto. Como a pele da área dos olhos é bem fininha e sensível, eu evito ficar puxando e repuxando esta área pra não acarretar mais rugas e piorar a coloração das minhas olheiras (se é que isso é humanamente possível). Eu passei o balm diretamente na área dos olhos, mas ele não desliza muito bem por não ser tão fluído quanto um creme. Também passei nos dedos e apliquei nas olheiras, e mesmo assim, não gostei de como o balm não espalha muito bem.E achei a absorção do balm muito, mas muito lenta. Eu passava pela manhã e a tarde, eu ainda podia sentir e ver a área dos olhos oleosa e grudenta. Preferi usá-lo a noite, já que a absorção pela pele é muito devagar.

Talvez quem tenha a área dos olhos muito ressecada, tenha uma absorção melhor do produto, mas comigo não rolou.

Você encontra o balm Soothe na loja virtual Progress in Health ou na loja Etsy por US$ 5.

E aí, gostaram? Você usa algum creme para a área dos olhos? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...