segunda-feira, 5 de março de 2012

Sabonete de Babaçu e Rosas da Magia dos Aromas

Oi, gente!

Mias um sabonete orgânico pra mostrar. Agora é da marca Magia dos Aromas.
 Fiquei tentada pelo sabonete de rosas, pois amo o perfume desta flor. Mas quem não ama né? Então comprei pra testar.


Ingredientes: elaeis guineesis oil (óleo de palma africano), orbygnya oleifera oil(óleo de babaçu), helianthus annuss seed oil(óleo de girassol), sodium hydroxide (hidróxido de sódio), rosa canina flower oil (óleo de rosa canina), bisabolol (agente de fragrância retirado da camomila), copaifera officinalis resin(resina de bálsamo de copaíba), cymbopogon martini oil(óleo de palmarosa), aqua (água)

Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e o resultado foi uma nota 1 de toxicidade (sendo 0 risco baixo a saúde e 10, risco alto).


Ele tem uma textura, cor, forma e até cheiro que me lembram muitos aquelas barras artesanais de sabão de coco de lavar roupa. Inclusive quando coloquei este sabonete no box pela primeira vez, o namorado perguntou por que a gente ia tomar banho com sabão de coco (lol).

Fiquei um pouco decepcionada com o perfume, pois estava esperando mesmo um cheirinho de rosas, mas o perfume do sabonete é quase nulo. Quanto a textura na pele, é bem gostoso e hidratante e durou mais ou menos um mês, com duas pessoas na casa tomando banho.

No geral, eu gostei e compraria de novo, só acho que seria melhor se o perfume se pronunciasse um pouco mais.

Custou R$11 e comprei na loja Cativa Natureza.

E aí, gostaram? Gostam de sabonetes com cheiros fortes ou mais suaves? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...