sexta-feira, 23 de março de 2012

Dica otaku: Oruchuban Ebichu (NSFW)

Oi, gente!

Dica otaku de hoje eu pensei bastante antes de colocar aqui, já que é um anime pra maiores de 18 anos. Os outros que eu já mostrei também são, porém este tem muito conteúdo sexual, porém voltado pra comédia. Se você se sente ofendido com este tipo de conteúdo, por favor, não leia esta dica otaku. =)

Mas sinceramente, eu PRECISO falar sobre Ebichu pra vocês. É um dos animes mais non-sense e engraçados que eu já tive o prazer de assistir.

Sinopse (como visto na Wikipédia)
Oruchuban Ebichu é uma série de mangá criada por Risa Itō que foi publicada pela Editora Futabasha. Mais tarde se tornou um anime produzido pela Gainax, mas animado pelo Grupo TAC. Foi ao ar originalmente com seis episódios de oito minutos em 1999. Ebichu é anime muito adulto por natureza, e sua violência explícita, insinuações, e cenas de sexo só podiam ser mostrado no Japão DirecTV. A versão sem cortes da série só é encontrado em DVD. O show é feito em um estilo de arte simplista, e seu conteúdo sexual é mais voltado para a comedia ao invés de fanservice.


 A maioria dos episódios seguem Ebichu, uma hamster falante dedicada a sua dona freqüentemente indiferente, que é apenas identificada como OL ("Office Lady" - moça do escritório), uma solteira de 28 anos (esta é a sua idade na série de mangá original, enquanto ela tem 25 anos de idade na série de anime), que distribue comentários cínicos e espancamentos ocasionais sobre o roedor. Esse abuso é geralmente causado pela falta  de tato ou de decoro quase perturbador de Ebichu, que muitas vezes constrange sua mestra na frente de outras pessoas. Ebichu muitas vezes tenta corrigir a moça do escritório de más decisões, como a repreensão de Ebichu sobre namorado odioso e indigno de confiança apelidado Kaishounachi (homem sem valor).
Anime
Como não li o mangá inteiro, só a primeira edição, falarei só do anime.

Eu conheci o anime do Ebichu na época que eu tinha dois hamsters. O meu amigo Derrick falou que viu um anime que tinha uma personagem "parecida" fisicamente comigo, de cabelos castanhos e que tinha um hamster. E foi assim que conheci este hilário anime. E não, eu não tenho um namorado tosco igual a moça do escritório.
Quem conhece um pouco de animes, já deve ter ouvido falar no anime Hamtaro, que conta as aventuras de um hamster, sua dona e seus outros amiguinhos hamsters. O anime é bem infantil e bobinho. O design de Ebichu é bem chupinhado do Hamtaro, acredito que seja proposital, tanto que a mancha marrom que Hamtaro tem na orelha esquerda é a mesma do Ebichu, porém no lado direito.
Ebichu ama sua dona com todas as forças e é meio que a "governanta" da casa e quer sempre o melhor pra sua dona. Ebichu tem muitas boas intenções e sempre quer ajudar, porém ela é completamente sem noção de tato e educação. Não que Ebichu seja mal-educada, é mais como se fosse uma criança que fala e faz besteiras por ser inocente demais.
Ebichu odeia o namorado de sua mestra. No anime ele não tem nome, é apenas chamado de Kaishounachi, que significa vagabundo, inútil. Ele tenta sempre de alguma maneira abrir os olhos de sua dona sobre o namorado que não a respeita, a chifra o tempo inteiro e só vai ao apartamento dela quando quer sexo. Mas infelizmente Ebichu não consegue muitos resultados positivos e acaba sempre levando uma porrada da dona.
Ebichuman
Um dos momentos mais engraçados da série é quando Ebichu se transforma em Ebichuman. Geralmente ela aparece para alguma pessoa que tenha algum tipo de problema sexual (ejaculação precoce, por exemplo) e dá conselhos para ajudar na situação.

Entenda que Ebichu é um anime que tem conteúdo e conotação sexual, mas é completamente voltado para a comédia, sem intenção de excitar ninguém. Não é um hentai. O desenho em si é bem simplista. Só assistindo pra entender.

E aí, gostaram? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...