quarta-feira, 21 de março de 2012

Intensive Hydration Butter Cupuaçu da Amazonia Viva

Oi, gente!

Apresento a vocês a Intensive Hydration Butter Cupuaçu (Manteiga de Hidratação Intensiva de Cupuaçu) da Amazonia Viva.




 Ingredientes: theobroma grandiflorum seed butter (manteiga de semente de cupuaçu), oleyl alcohol (álcool oleílico), caprylic/capric triglyceride (caprílico / cáprico de triglicéridos), hydrogenated vegetable oil (óleo vegetal hidrogenado), fragrance/parfum (fragrância / perfume), tocopheryl acetate (acetato de tocoferilo), benzyl salicylate (salicilato de benzilo), butilfenil methylpropional (butylphenyl methylpropional), coumarin (cumarina), eugenol, limoneno (limonene), linalol (linalool)

Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e o produto recebeu uma nota 5 de toxidade (sendo 0 risco baixo a saúde e 10 risco alto).

Se quiser aprender como analisar os ingredientes dos seus produtos, clique aqui.
 Eu já desconfiava que o produto não fosse lá muito orgânico. Se você lê muitos ingredientes que são difíceis de pronunciar, tem uma grande probabilidade de não ser orgânico. É um produto que tem ativos naturais, mas não pode ser considerado orgânico. Deixando de lado este fato, vou mostrar as minhas impressões após os testes.

 Eu usei como máscara pré-shampoo. Eu nunca tinha usado máscara deste jeito e achei muito mais prático do que as máscaras pós-shampoo, pois a última você tem que lavar o cabelo, passar a máscara, ficar 20 minutos esperando a máscara agir e então enxaguar o cabelo de novo. Como sempre achei um saco este processo, passava máscara nos cabelos raramente.

Com  a máscara pré-shampoo, eu passo uma pequena quantidade desta manteiga nas mãos coletando com a espátula que veio junto com o produto. Aliás, achei ótimo a espátula, pois não gosto de ficar metendo a mão em pote de produto "contaminando" o mesmo. Continuando, passo a máscara com o cabelo seco mesmo, só no comprimento, coloco uma touca metalizada e espero uns 10 minutos. Passou o tempo, vou lavar o cabelo normalmente.

Gente, o cabelo fica uma de-lí-cia depois. Nem tem necessidade de passar leave-in nem nada, pois desembaraça fácil. Aliás, nem indico passar leave-in após o processo, pois o cabelo pode ficar oleoso, como aconteceu comigo na primeira vez que usei a manteiga.
O cheiro da manteiga é uma delícia. Me lembra muito cheiro de chocolate, porém não aquele perfume artificial e forte, lembra muito cacau em pó, só que bem suave.

A textura é bem interessante. No pote, a manteiga é completamente sólida. Ao colocar na palma da mão, ela começa a derreter e vira um óleo transparente.

Usei no corpo também só que como é pra uma hidratação mais power, preferi passar nas partes mais ressecadas, como joelho e cotovelos.

Gostei bastante do resultado, mas não compraria pelo fato de não ser orgânico (estou bem mais exigente com o que boto no meu corpo ultimamente, sorry). Mas se você não liga pra isso, pode comprar que é um produto multi-uso bem legal.

Eu recebi este produto na Magnólia-Box (veja mais info aqui). Mas você pode comprar na loja Flor de Magnólia na seção Cabelos > Tratamentos por R$ 43,90.

E aí, gostaram? Já usaram/fizeram máscara pré-shampoo? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...