quarta-feira, 28 de março de 2012

Desodorante de Tea Tree da Cativa Natureza

Oi, gente!

Hoje apresento a você o desodorante de Tea Tree, alecrim e sálvia da Cativa Natureza.
Faz tempo que estou tentando substituir o meu antitranspirante usual por um orgânico. Infelizmente, só tenho falhado nesta missão. A primeira tentativa foi com o desodorante de sálvia, também da Cativa Natureza, que não segura a onda no calor. E a segunda foi o desodorante Soapwalla, que funciona lindamente, porém um dos ingredientes da fórmula (bicarbonato de sódio) me dá uma alergia dos diabos.
Ingredientes: aqua (água), alcohol(álcool), melaleuca alternifolia leaf hydrolat (hidrolato de folha de tea tree), glycerin (glicerina), dehydroxanthan gum, potassium sorbate, cananga odorata oil (óleo de ylang ylang), melaleuca alternifolia leaf oil(óleo das folhas de tea tree), rosmarinus officinalis oil (óleo de alecrim), salvea sclarea oil(óleo de sálvia)

Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e o desodorante recebeu uma nota 2 de toxidade (sendo 0 risco baixo a saúde e 140 risco alto).

Quer aprender como analisar os ingredientes dos seus cosméticos? Clique aqui.

Com pouco tempo de uso (uma semana) já consigo dizer que este desodorante não funciona. Sou uma pessoa que sua bastante. Mesmo com antitranspirante, eu suo horrores. Eu sinceramente não ligo de suar, porém ligo (e muito, claro) em feder. Este é o objetivo de um desodorante, certo? Neutralizar o odor.

Testei este desodorante das seguintes maneiras: trabalhando sentada abaixo de um ventilador de teto, sem muita movimentação; e fazendo exercícios fisicos (no caso dançando uma hora de Just Dance no Wii). E o desodorante falhou nas duas tentativas, sendo que no momento dos exercícios físicos, em menos de 10 minutos, parecia que eu nem tinha passado desodorante...

Enquanto eu trabalhava, ao chegar na hora do almoço, eu já estava fedendo, mesmo usando o desodorante.  Então pensei eu reaplicar mais vezes ao dia, pra ver se a situação melhorava. Coisa de duas horas depois de aplicar, eu já sentia que estava suando muito e o desodorante, nem tchum... Reapliquei o desodorante, após secar a axila com uma toalha e lavá-la, tentei novamente. Duas horas depois, suadouro e desodorante praticamente inexistente na axila. Mesmo reaplicando várias vezes ao dia, não segurava o cheiro...

O perfume deste desodorante também não é dos mais agradáveis. O cheiro de tea tree não é dos mais deliciosos... O perfume do desodorante em si é bem masculino. O que é estranho nele que, ao se misturar com suor, o odor é terrível. Só o cheiro de suor ou cecê tem um cheiro não muito agradável, mas misturado ao desodorante, consegue ficar pior ainda.

Sério, a semana que eu testei este desodorante, nem eu estava me aguentando. Ainda bem que eu trabalho em casa, pois eu ia acabar espantando as pessoas.

Eu não compraria de novo. Comigo não deu certo, infelizmente. Mas se quer ver um review mais positivo, visite o blog Accessories and Shoes.

Gostaria também de avisar quem já comprou na loja Cativa Natureza e quer deixar um review no site da loja falando sobre o produto. Se o review que você vai fazer for negativo, nem precisa perder seu tempo digitando. Há um tempo atrás, eu fiz um review negativo no site sobre o desodorante em spray da marca. E também consegui visualizar um outro review negativo de um homem neste mesmo produto. Fui lá estes dias no site e eles deletaram os reviews negativos e só deixaram os positivos. Adoro os produtos da marca, mas achei esta atitude muito ruim. Pra que abrir um espaço para os consumidores deixarem a opinião, se só as positivas serão postadas?

O desodorante em spray custou R$ 9,90 na loja Cativa Natureza.

E aí, gostaram? Tem algum desodorante que simplesmente não funciona? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...